Artistas locais brilham no cenário cultural de Primavera do Leste

Com o apoio da gestão municipal, talentos se destacam em diversas áreas e enriquecem a cultura da cidade.

Coordenadoria de Comunicação - 05/05/2023

Artistas locais brilham no cenário cultural de Primavera do Leste
Jaime Fortes
Primavera do Leste, uma cidade repleta de talentos, celebra seus artistas locais que vêm ganhando destaque no cenário cultural. Entre as centenas de destaques está o artista plástico Nilson Bisol, que tem em seu currículo pelo menos 15 estátuas espalhadas pela cidade. Bisol teve sua carreira retomada graças ao incentivo do prefeito Leonardo Bortolin, que o procurou em 2018. Desde então, suas obras têm sido um símbolo do orgulho local.

É ele o criador do famoso trator CBT com um trabalhador do campo, no centro da cidade, que representa o afinco e determinação dos pioneiros da cidade mato-grossense que neste mês de maio completa 37 anos. “Todo mundo tem um talento, basta descobrir qual é. Se não fosse o Léo talvez eu nem esculpisse mais, ele foi meu grande incetivador, sou muito grato, essa obra foi uma grande mudança na minha vida”, explica.

Foto: Diego Eifler

Outra artista que chama atenção é a cantora Siliane Serqueira Uchoa, de 27 anos, que iniciou sua carreira aos 3 anos de idade e já venceu o Festival Prima Canta em 2018 com a música inédita "Sem Querer". A jovem teve apoio da Secretaria de Cultura da cidade e hoje faz shows em toda a região, conquistando fãs com sua voz comparada à de Marília Mendonça.

Diego Eifler
Foto: Diego Eifler

Também na música, outro sucesso é multi-instrumentista Renan Nunes, de 33 anos. Ele começou sua carreira na música gospel e erudita, mas logo se apaixonou pelo rock n' roll. Ele é membro da banda Capitão Trovão e lançou o EP solo "Lírios" em dezembro de 2022. Renan também é escritor, com dois livros já publicados e segue na produção de um novo  os livros para o segundo semestre de 2023.

Foto: Carol Chiarello

O vice-prefeito Ademir ressalta o compromisso da cidade em apoiar e incentivar seus artistas. "A cidade de Primavera do Leste está verdadeiramente comprometida em apoiar e incentivar nossos artistas. Entendemos que, ao valorizar e investir em nossos talentos, estamos contribuindo para o enriquecimento cultural da nossa comunidade e também para o desenvolvimento pessoal e profissional dos artistas locais."

O prefeito Leonardo Bortolin enfatiza a importância de apoiar os artistas locais e o impacto positivo que a arte tem na comunidade: "É fundamental para nós, enquanto gestão municipal, investir e incentivar nossos talentos artísticos. Acreditamos que a cultura e a arte têm um poder transformador e unificador na sociedade. Ao valorizar os artistas de Primavera do Leste, estamos também fomentando a diversidade cultural e fortalecendo a identidade da nossa cidade."