menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Festival Prima Canta, Festival de Dança e Teatro e shows nacionais marcam as comemorações dos 37 anos de Primavera do Leste

02/05/2023

Diego Eifler
Festival Prima Canta, Festival de Dança e Teatro e shows nacionais marcam as comemorações dos 37 anos de Primavera do Leste
Primavera do Leste (a 230 km de Cuiabá) completa 37 anos neste mês de maio e se consolida também como polo de Arte e Cultura em Mato Grosso, além da liderança econômica no setor do agronegócio. Parte da programação de aniversário, o Festival Prima Canta 2023 começa nesta terça-feira (02.05). Serão cinco dias de música, arte e emoção com R$ 50 mil em prêmios para os artistas nas categorias Gospel, Sertaneja, MPB, Composição Inédita, Juvenil, Infantil e Instrumental.
 
O Prima Canta é realizado pela Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. As apresentações do festival serão no Lago Municipal Vô Pedro. O objetivo é valorizar e reconhecer talentos musicais locais e de outras regiões, incentivar a cena musical, o turismo e a diversidade cultural. Na edição do ano passado mais de 18 mil pessoas prestigiaram o evento.
 
 “Toda essa programação foi preparada pensando na nossa população de Primavera do Leste. Somos uma das cidades polo do agronegócio em Mato Grosso e também nos consolidamos como polo de Arte e Cultura. Acreditamos que a valorização da arte e da cultura é fundamental para o desenvolvimento integral da nossa comunidade e para fortalecer ainda mais nossa identidade local.”, explica o prefeito Leonardo Bortolin.
 
 
 
Além do Festival Prima Canta, a programação especial de aniversário de Primavera do Leste teve início na última segunda-feira (1º de maio), com a tradicional cavalgada e seguirá por cerca de 60 dias com atividades culturais que incluem shows nacionais, desfile cívico, Missa de Aniversário, Festival de Comida de Rua, Festival de Dança e de Teatro, Festrilha (festival de quadrilhas), Jogos Regionais Escolares e Estudantis, e inauguração da 2ª Parte da Orla do Lago.
orla do lago municipal
 
“Esses eventos não só celebram nossa história e tradições, como também fomentam a economia e atraem turistas, mostrando que a cultura é um pilar essencial para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade”, destaca o vice-prefeito Ademir Goes.
 
Os shows nacionais serão realizados entre os dias 11 e 14 de maio, na Arena Multieventos, ao lado da Orla do Lago Vô Pedro, a partir das 20h. O cantor gospel Gabriel Guedes abrirá a programação na quinta-feira (11.05) e na sexta-feira (12.05) a música fica por conta da banda de forró Barões da Pisadinha.
 
No sábado (13.05), aniversário da cidade, o show na Arena Multieventos será com o sertanejo Matheus Fernandes e para encerrar as festividades musicais a banda Barão Vermelho se apresentará no domingo (14.05). Todos os shows nacionais com entrada gratuita para a população.
 
Agronegócio forte
 
Além de ser polo de Arte e Cultura em Mato Grosso, Primavera do Leste é destaque nacional no agronegócio. É a 15º cidade dos 100 municípios mais ricos do agronegócio brasileiro, conforme ranking do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
 
O município arrecada R$ 2,37 bilhões em seus 547 mil hectares reservados à agricultura, divididos em 300 mil de soja, 180 mil de milho e entre 70 mil e 80 mil de algodão, feijão e demais culturas.
 
Das 5.200 empresas instaladas no município, 12% são ligadas diretamente ao agronegócio. A cada quatro empregos criados em 2021, 25% foram no agro.
 
E agora assume a liderança no desenvolvimento agroindustrial de Mato Grosso, com a instalação de grandes indústrias.

Veja também:

1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Primavera do Leste acontece no dia 26 de abril

Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Primavera do Leste realiza 1ª Feira de Artesanato e Produtos Culinários

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333