menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Câmeras municipais de Primavera foram fundamentais para identificação de veículos roubados em Rondonópolis

Coordenadoria de Comunicação - 05/04/2023

Câmeras municipais de Primavera foram fundamentais para identificação de veículos roubados em Rondonópolis
As câmeras do CEMIP (Centro de Monitoramento Integrado Primavera) instaladas recentemente pela prefeitura de Primavera do Leste, foram mais uma vez fundamentais no combate ao crime.
 
Por volta das 5h25 da manhã, da última terça-feira (28), as câmeras da prefeitura identificaram uma caminhonete que havia sido roubada dois dias antes em Rondonópolis, tentando entrar no município de Primavera do Leste, pela Rodovia BR 070.
 
O condutor ao ver um posto da PRF, fez uma manobra na pista e tentou fugir, sentido Campo Verde. 
 
Imediatamente a equipe da prefeitura acionou a Polícia Rodoviária que em seguida comunicou a policia militar de Campo Verde, conseguindo identificar o veículo em um posto de combustível, já na cidade de Campo Verde. Na carroceria, tinha mais duas motos, que haviam sido roubadas no começo da semana em Rondonópolis  .
 
O suspeito foi encaminhado para a delegacia e os proprietários dos veículos foram comunicados da recuperação de seus bens. Não houve resistência e nem feridos.
 
O dono do veículo e morador de Rondonópolis, João Primo, ficou muito grato quando recuperou sua caminhonete e mais alguns bens que foram subtraídos. “Justiça foi feita. Esse é o caminho e Primavera sai na frente mais uma vez”.
 
João agradece o ótimo trabalho coletivo da equipe de monitoramento, da polícia e parabeniza o prefeito Leonardo Bortolin pela iniciativa de implantar um sistema tão moderno e eficiente. “Meus parabéns para você e toda sua equipe por investir em pessoas sérias, competentes . Se toda cidade tivesse um prefeito que nem o Leonardo, Mato Grosso seria outro.”
 
Com esse tipo de ação, a população primaverense e da região se sente mais segura, tendo a certeza de que as câmeras estão apresentando resultados contundentes contra a criminalidade no município.
 
As 52 câmeras e 18 leitores automáticos usados 24 horas, com nitidez de imagem de até 800m na captura, que foram instaladas na gestão Léo Bortolin, estão efetivamente mostrando o quão importante é investir na segurança pública.



Veja o momento exato que a CEMIP flagra o veículo fez uma manobra na BR 070 e tentou fugir, sentido Campo Verde: 
 

Veja também:

Prefeitura apresenta nova frente de trabalho da Secretaria de Infraestrutura

Primavera do Leste conquista 46 medalhas e é campeã da 1ª Etapa do Campeonato Matogrossense de Judô

Município avança no compromisso com o autismo em evento nacional

Primavera do Leste envia maior delegação para os Jogos Escolares da etapa regional

Prefeitura de Primavera do Leste e IFMT se unem para criar aplicativo que vai revolucionar o atendimento à população

Gestão ativa e ação imediata: Prefeitura inicia obra emergencial na Avenida Mata Fria

Agricultura Familiar garantirá alimentos frescos para a merenda escolar em 2025 em Primavera do Leste

Nova metodologia e foco em resultados marcam atuação do PROCON em Primavera do Leste

Secult realiza mais uma edição do Circuito do Rock neste sábado (26)

Prefeitura reforça cuidado com a cidade e intensifica ações de bem-estar ambiental

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3500-4500