Exposição leva visitantes à época dos dinossauros em Primavera do Leste

Oportunidade para o visitante embarcar numa aventura no tempo e explorar as fascinantes descobertas da pré-história de Mato Grosso.

Coordenadoria de Comunicação - 15/03/2023

Exposição leva visitantes à época dos dinossauros em Primavera do Leste
Uma exposição incrível promete levar os moradores de Primavera do Leste-MT, em uma viagem no tempo até à época dos dinossauros. A mostra intitulada 'Conhecendo a Pré-história de Mato Grosso', aberta para visitação gratuita no Salão das Águas (anexa à Secretaria de Cutura), entre os dias 16 de março e 30 de abril, é uma ótima oportunidade para toda a família se divertir e aprender.

A exposição é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, o Museu, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL), o Instituto Ecoss e a Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Primavera do Leste (SECULT).

Segundo a coordenadora do Museu Histórico Natural de Mato Grosso (MHNMT) e presidente do Instituto Ecoss, Enir Maria Silva, a exposição é de grande importância para o Museu, pois permite que a população conheça e entenda a riqueza do patrimônio do estado e a necessidade de preservá-lo.

Além disso, o geólogo e professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Caiubi Kuhn, destaca que o estado possui diversos tipos de fósseis, incluindo invertebrados marinhos e dinossauros, que ajudam a contar a história de mares, vulcões, desertos, cordilheiras e rios que existiram em outras eras geológicas. Essas informações são importantes para os estudantes entenderem o lugar onde vivem.

Edilene Rodriguez, funcionária da Secretaria de Cultura do município, está entusiasmada com a mostra e convida a todos para participarem. "Será uma experiência única para ver tudo isso de perto. Tenho certeza que vocês vão adorar. Então, venham se juntar a nós nesta incrível jornada", disse ela. Para os interessados, as escolas e instituições podem agendar uma visita entrando em contato com Edilene pelo telefone 66 9214-6433.

Nota do Editor: Não perca a oportunidade de fazer uma viagem no tempo e conhecer um pouco mais sobre a história dos dinossauros e de Mato Grosso. Afinal, como disse o filósofo e cientista Carl Sagan, um dos maiores gênios da história da humanidade: "Conhecimento é poder. Informação é libertadora. Educação é a premissa do progresso, em todas as sociedades, em todas as famílias". Conhecer a história de nosso estado é importante, e essa exposição oferece a oportunidade perfeita para fazê-lo em nossa própria cidade.

Serviço:

Abertura: 16/03, quinta-feira, às 19h
Local: Salão das Águas, na Avenida dos Lagos, 2602, Parque das Águas
Horário: De segunda a sexta das 7h às 12h e das 13h às 17h. Aos domingos das 16h às 18h.