Primavera é o 7º município mais populoso de MT, mostra prévia do Censo 2022

O prazo do censo segue até março; Foram recenseados 80% da população primaverense.

Coordenadoria de Comunicação - 30/12/2022

Primavera é o 7º município mais populoso de MT, mostra prévia do Censo 2022
Primavera do Leste tem uma população de 93.263 habitantes, revela prévia dos municípios baseado nos dados coletados pelo Censo Demográfico 2022, divulgados na última quarta-feira (28).

Entre os 141 municípios de Mato Grosso, Primavera do Leste está em 7º lugar entre os mais populosos. No censo anterior, a cidade tinha 63.876 pessoas.

No município, o IBGE já recenseou 80% da população estimada. "Precisamos voltar àqueles domicílios em que não conseguimos respostas", diz o Coordenador Censitário de Sub-Área, Renato Gracia, que ainda afirma que o censo deve continuar até março.

Para o prefeito Leonardo Bortolin, é fundamental que toda a população participe dessa contagem. “Muitas pessoas ainda não responderam o censo, e precisamos da cooperação de todos, pois os números atualizados afetam as políticas públicas da nossa cidade. Podemos planejar de forma mais precisa os investimentos em Primavera”.

O vice-prefeito, Ademir de Goes, reforça o pedido. “O IBGE não consegue chegar em todas as residências, por isso, é muito importante a cooperação de todos. Com certeza Primavera tem mais de 100 mil habitantes".

Os moradores que ainda não responderam ao Censo 2022 devem ligar para o Disque-Censo 137. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo ou celular todo os dias da semana, das 8h às 21h30.

No Brasil, até 25 de dezembro, 83,9% da população foi recenseada com a expectativa de 207.750.291 habitantes.