menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Prefeitura lança programação de aniversário de 36 anos de Primavera do Leste

Cronograma conta com inaugurações de obras, eventos culturais e shows nacionais.

Coordenadoria de Comunicação - 27/04/2022

Para comemorar o aniversário de 36 anos de Primavera do Leste, a Prefeitura Municipal vai fazer a maior festa da história do município e nesta semana, soltou a programação de eventos.

Serão mais de dois meses com muita cultura, esporte, inaugurações e lançamentos de obras, recapeamentos de vias, entrega do Viaduto da BR-070, Praça do Buritis e a Orla do Lago.

O prefeito ainda  lembra que há dois anos, a gestão estava cancelando ações sociais e culturais do município, sem perspectivas de melhoras, devido a pandemia, uma realidade totalmente diferente de hoje, devido a vacinação a aos baixos números de internações.

“Hoje é um dia de voltar com grande estilo, será um grande momento para a nossa cidade, junto com todas as nossas secretárias vamos fazer um excelente trabalho.”

Para o vice-prefeito, Ademir Goes, é um motivo de muita alegria para fazer este anúncio.

“No final do ano passado e começo desse, estivemos aqui para anunciar que não haveria carnaval e show da virada do ano, e a gente tinha um motivo justo, estávamos cuidando de vidas. Agora, Deus nos abençoou para superarmos essas adversidades e anunciar esse grande presente”.

Os eventos estão sendo apoiados pelo Governo do Estado de Mato Grosso por meio da SECEL – Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e através de emenda do Deputado Maxi Russi, Primacredi, Sicoob e Sicredi, Campo, Cosentino, DF e Edificato.

Titãs, Humberto e Ronaldo, João Neto e Frederico e Vanessa da Mata agitam o cenário cultural

As festividades começam neste sábado (30) com a Festa do Milho da Apae, às 19h, no Salão Paroquial da Igreja São Francisco e encerra dia 3 de julho, na Festa do Cerrado.

Entre os dias 12 a 15 de maio, na Orla do Lago Vô Pedro Viana, serão feitos os shows nacionais.

No dia 12, a partir das 21h, tem o Circuito do Rock especial com a banda de Rock Titãs, e duas bandas locais Brazuca Rockers e Skaluna. No dia 13, haverá  desfile cívico às 15h30 e a dupla sertaneja, Humberto e Ronaldo às 20h.

O show do dia 14 ficará por conta da dupla, João Neto e Frederico e da cantora Julia Sartori, a partir das 21h. Vanessa da Mata, será a representante do MPB, durante o evento Pôr do Sol, às 18h, no dia 15.

Outra grande atração musical será a Escola de Samba Mocidade Alegre, que se apresentará no dia 20, na Praça da Matriz, às 20h, para o Sextou com Samba e Pagode Especial.

Para o Secretário de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude é uma alegria poder voltar com as ações presenciais e garantir o acesso da população.

“O aniversário da cidade é um momento de encontro da população de todos os cantos do município, temos desfile cívico, festival de comida de rua, dança, teatro,Prima Canta e shows tudo gratuito.”

Essas ações movimentam o comércio de roupas e calçados, perfumaria, conveniências, bares e lanchonetes, hotéis e ambulantes.

“A economia da cultura é muito importante para a saúde financeira de uma cidade”, completa Lana.

Veja também:

Prefeitura intensifica força-tarefa para remoção de veículos abandonados nas vias públicas

Primavera do Leste terá programação cultural animada neste final de semana

Programa MoviMente promove saúde e bem-estar com atividades de práticas corporais

Prefeitura fortalece parceria com Desenvolve MT para ampliar acesso ao crédito para empreendedores locais

Nasce uma nova melodia. Prefeitura lança Orquestra Municipal em noite memorável no Teatro Municipal

IPTU 2025: contribuintes já podem emitir as guias de pagamento

Campanha de doação de sangue acontece neste sábado (12) com foco nos tipos O+ e O-

Projeto Educa Saúde valoriza o bem-estar dos profissionais da educação em Primavera do Leste

Entrega de 15 casas marca nova fase do Programa Vida Nova em Primavera do Leste

Campanha de vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira (07) em Primavera do Leste

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3500-4500