Primavera do Leste promove festival de poesia; inscrições estão abertas

Festival abrange três modalidades para autores mirins até adultos de todo o Brasil

Mylena Petrucelli - Coordenadoria de Comunicação - 11/11/2021

Primavera do Leste promove festival de poesia; inscrições estão abertas

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult), promove o VI Festival Manoel de Barros de Poesia, com o objetivo de movimentar a classe artística dos poetas e escritores, instituições culturais, escolas, academias, projetos e associações voltadas à cultura.

O festival está dividido em três modalidades: Declamação, Poema Inédito e Concurso Nacional de Poesia Inédita. Todos terão premiação em dinheiro, chegando até R$ 2.500,00.

Na modalidade Declamação, qualquer pessoa pode participar, sem necessidade de pertencerem à uma escola, projeto, associação ou coletivo, em qualquer idade a partir de 7 anos. Cada pessoa pode declamar um poema com duração de até 5m30s, no máximo.

A modalidade Poema Inédito se destina exclusivamente a estudantes  moradores de Primavera do Leste, que sejam alunos de escolas públicas municipais, estaduais, particulares, institutos e/ou projetos sociais e culturais. As categorias se dividem em mirim (de 7 a 11 anos), juvenil (de 12 a 17 anos), e livre (a partir de 18 anos), além da categoria Poema de amor a Mato Grosso e/ou Primavera do Leste, aberto a todas as idades.

Já a modalidade Concurso Nacional de Poesia Inédita é aberta ao país todo, permitindo a participação de qualquer brasileiro com idade igual ou superior a 18 anos. Não serão aceitas obras póstumas, representações de autores menores de idade ou estrangeiros e adaptações ou releituras de obras de outro autor.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro e podem ser feitas através do link https://cutt.ly/InscricaoManoelDeBarros ou pessoalmente na Secult. No caso de participantes menores de idade, devem se inscrever representados por pai, mãe ou responsável legal maior de idade. O pagamento da premiação será feito em nome desse responsável.

As declamações deverão ocorrer nos dias 15,16 e 17 de dezembro de 2021, durante as festividades do Natal dos Sonhos, na Praça Matriz.

Acesse aqui o link para o edital completo do festival:

Dúvidas ou informações: (66) 99719-7450.