Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia obras de infraestrutura e modernização no Lago Municipal

A orla receberá arborização e paisagismo moderno, banheiros, playgrounds e espaços de convívio

17/04/2020

Prefeitura inicia obras de infraestrutura e modernização no Lago Municipal

O Lago Municipal é um dos principais pontos turísticos de Primavera do Leste. É nele que as famílias se reúnem no final de tarde, e é onde ocorrem eventos populares como, por exemplo, o carnaval, shows e desfile de aniversário da cidade, além de ser um local ideal para a prática de atividades físicas. Agora a Prefeitura trabalha para tornar este espaço ainda mais agradável e atraente. Começou nessa sexta-feira (17) a obra de construção da Orla do Lago.

O projeto assinado pela arquiteta e urbanista Roberta Alves de Campos prevê arborização e paisagismo modernos, playground, praça de alimentação, novos banheiros, espaços de convívio e quadras esportivas. A obra será realizada em três etapas. Na primeira, aproximadamente 300 metros ou 1/5 da obra tem a previsão de ficar pronto até o final de 2020. O investimento desta primeira fase é de R$ 1,6 milhão de recursos federais e R$ 28 mil de recursos próprios para a limpeza e terraplanagem.

Conforme o prefeito Léo Bortolin, nesse momento de pandemia, onde assim como nos demais municípios os repasses e arrecadações estão reduzidos, a administração municipal está dando prioridade para a continuidade de obras que já estão em andamento e àquelas financiadas por verbas federais, como é o caso da Orla do Lago, que está com recursos garantidos nos cofres municipais desde dezembro de 2017.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste