Compartilhe:
Coordenadoria de Comunicação - 20/05/2025
O incentivo ao esporte vem se tornando marca registrada da gestão municipal, e os resultados já começam a aparecer com força e orgulho. Neste final de semana, atletas de Primavera do Leste brilharam em Cuiabá durante a 2ª Fase do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, trazendo para casa um título inédito: Campeões estaduais por Equipe.
Ao todo, 59 atletas representaram o município no evento e garantiram a vaga para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, após um desempenho de destaque. Foram conquistadas: 20 medalhas de ouro, 13 medalhas de prata, 7 medalhas de bronze e 1 troféu de Campeão por Equipe.
Conforme o professor de Jiu-Jitsu, Hamilton Mendes, “o feito foi possível graças ao trabalho conjunto entre atletas, professores, e o apoio incondicional da Secretaria Municipal de Esportes (SEMESP), que tem sido uma parceira ativa no desenvolvimento das modalidades esportivas no município.”
O secretário de esporte, Márcio Lélis, explicou que o entendimento da atual gestão é de que “ o esporte é uma ferramenta de transformação social. Não é só competição, é construção de caráter, de comunidade, de oportunidade. Estamos muito orgulhosos de nossos atletas”.
O projeto Craques do Amanhã, que tem revelado talentos em diversas modalidades, também teve papel fundamental na conquista. O professor Hamilton Mendes comemorou os resultados e reforçou a importância do incentivo público: “Só temos a agradecer à Secretaria de Esportes, à Prefeitura Municipal e à equipe Dragon Fight. Esse troféu é coletivo, é do povo de Primavera do Leste. É emocionante ver tantos jovens se destacando e mostrando que com apoio, eles podem chegar longe.”
Márcio Lelis explicou que, além do Jiu-Jitsu, a Prefeitura tem investindo na revitalização de espaços esportivos, criação de escolinhas e realização de campeonatos que movimentam os bairros e fortalecem os laços da comunidade com o esporte. “Entendemos que é com políticas públicas eficientes, que o esporte em nosso município deixará de ser apenas atividade física e passará a ser sinônimo de inclusão, desenvolvimento e orgulho”, ressaltou o secretário de esporte.
Veja também:
Com o apoio da Prefeitura, judocas veteranos de Primavera do Leste brilham no Sul-Americano e elevam nome de Mato Grosso no cenário internacional
Primavera do Leste conquista 4º lugar na Copa Judô Futuro 2025 e se destaca no cenário nacional
Secretaria de Esportes proporciona dia especial para alunos do projeto Rede de Craques
Secretário de Esportes viaja até Cáceres para conhecer projetos que podem vir para Primavera
Sucesso de público e organização nos Jogos Escolares Mato-Grossenses em Primavera do Leste
PROGRAMAÇÕES DO PROGRAMA FITDANCE E SESI NA PISTA CONTINUAM
Primavera do Leste inaugura primeira Arena Cross de MT; espaço é aberto ao público
Seleções esportivas de Primavera do Leste retornam aos treinos
Seleções Esportivas Primaverenses faz seletiva de atletas para 2020
Prefeitura traz de volta atividades de canoagem no Lago Municipal
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO