Compartilhe:
De acordo com a secretária de Saúde Laura Leandra, ao todo foram realizados mais de três mil atendimentos durante os dois dias
Coordenadoria de Comunicação - 19/05/2025
A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste realizou uma série de ações voltadas para a população. No sábado (17) aconteceu o Dia da Saúde Especializada, que levou exames e consultas médicas, atendimentos odontológicos, procedimentos, vacinas, oficinas, orientações, preventivos, brincadeiras, corte de cabelo, limpeza de pele e outras atividades, enquanto no domingo (18) aconteceram as atividades alusivas ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, voltadas à saúde mental.
De acordo com a secretária de Saúde Laura Leandra, ao todo foram realizados mais de três mil atendimentos durante os dois dias e ela ressaltou a importância do trabalho de sua equipe para viabilizar as ações. “Eu estou muito orgulhosa e agradecida pelo trabalho incansável de cada um e cada uma envolvidos nos trabalhos. Todos realmente vestiram a camisa e quem ganhou com isso foi a nossa população, já que conseguimos reduzir a fila de espera por consultas e exames, vacinamos muitas pessoas contra a H1N1 e também conscientizamos outro tanto de pessoas para a importância da saúde mental”, contou.
O Dia D da Saúde Especializada foi uma espécie de mutirão voltado para pessoas que já haviam agendado suas consultas e exames previamente nas unidades de saúde e os atendimentos foram distribuídos por locais como a Clínica da Mulher, no Centro de Especialidades Médicas (Cemoc), Centro de Imagens, laboratórios e no Centro de Reabilitação. Na oportunidade, as pessoas que procuraram pelas unidades de saúde também puderam tomar a vacina contra a gripe, realizar exames preventivos do cólon do útero, aferir a pressão e outros serviços.
Já as atividades do Dia Nacional da Luta Antimanicomial aconteceram no Lago Municipal e consistiram em várias atividades voltadas para a saúde mental, alertando as pessoas que estejam passando por algum problema que procurem ajuda profissional, além de conscientizar para a luta antimanicomial, deixando claro que as pessoas podem ser tratadas em liberdade. “Os manicômios são instituições totalmente desumanizadas. Então, nosso objetivo é trazer essa discussão para a sociedade de que não há necessidade de internação para as pessoas com algum problema de saúde mental serem tratadas. E nós aproveitamos para oferecer inúmeros outros serviços de saúde preventiva para a população que foi até o Lago”, concluiu a secretária Laura Leandra.
Veja também:
Dia D da Saúde proporciona atendimentos à população para reduzir fila de espera por consultas e exames
Secretaria de Saúde realiza evento em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial
Dia D da Saúde Especializada acontece nesse sábado (17) com diversos serviços à população
Prefeitura promove Simpósio para fortalecer a saúde mental como compromisso coletivo
Prefeitura de Primavera do Leste participa de ação com PRF para cuidar da saúde dos caminhoneiros
Primavera do Leste realiza Dia D de Vacinação contra a Influenza no próximo sábado (17)
Farmácia descentralizada do bairro Guterres é transferida para espaço integrado à Unidade de Saúde
Prefeitura investe na qualificação dos agentes de saúde para fortalecer o atendimento à população
Prefeitura investe na qualificação dos agentes de saúde para fortalecer o atendimento à população
Boletim Corona vírus 04/02
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO