Coordenadoria de Comunicação
Campanha de doação de sangue acontece neste sábado (12) com foco nos tipos O+ e O-
Coordenadoria de Comunicação - 10/04/2025
O estoque de sangue dos tipos O positivo e O negativo está em nível crítico em Primavera do Leste. Diante da urgência, a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) realiza neste sábado (12) uma campanha especial de doação, das 7h às 16h, com agendamento prévio. A ação busca mobilizar a população de Primavera do Leste, Campo Verde, Poxoréu e Paranatinga para contribuir com esse gesto de solidariedade.
De acordo com a coordenadora da UCT, Dayanne Castro, os estoques chegaram a um ponto preocupante após uma série de transfusões nos últimos dias. “As UTIs dos nossos hospitais estão com os leitos lotados e tivemos muitas demandas de transfusão. Por isso, é essencial essa mobilização agora”, afirma.
Dayanne também reforça que doar sangue é um ato simples e que salva vidas. “Não é todo dia que a gente aparece pedindo ajuda, mas hoje precisamos. E pra vir doar, é só estar bem alimentado, se sentir bem e trazer um documento com foto. O processo é rápido e pode fazer toda a diferença na vida de alguém”, completa.
Os interessados em doar devem agendar o horário pelo telefone (66) 3500-4733 ou enviar mensagem via WhatsApp para o número (66) 99645-8773. O atendimento será das 7h às 16h na UCT, ao lado do Osvaldo Cruz, na Avenida São João, número 30.
Prefeitura intensifica força-tarefa para remoção de veículos abandonados nas vias públicas
Primavera do Leste terá programação cultural animada neste final de semana
Programa MoviMente promove saúde e bem-estar com atividades de práticas corporais
Prefeitura fortalece parceria com Desenvolve MT para ampliar acesso ao crédito para empreendedores locais
Nasce uma nova melodia. Prefeitura lança Orquestra Municipal em noite memorável no Teatro Municipal
IPTU 2025: contribuintes já podem emitir as guias de pagamento
Projeto Educa Saúde valoriza o bem-estar dos profissionais da educação em Primavera do Leste
Entrega de 15 casas marca nova fase do Programa Vida Nova em Primavera do Leste
Campanha de vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira (07) em Primavera do Leste
Primaverense conquista título inédito no 1º Campeonato Estadual Feminino de Fut7 com apoio da Secretaria Municipal de Esportes