Coordenadoria de Comunicação
Campanha de vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira (07) em Primavera do Leste
Coordenadoria de Comunicação - 07/04/2025
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira (7) a campanha de vacinação contra a influenza. A imunização será ofertada nas unidades de saúde para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.
Fazem parte do público-alvo da campanha: crianças de seis meses a cinco anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, povos indígenas, entre outros.
A vacina estará disponível nas salas de vacinação de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30. É necessário apresentar documento pessoal, cartão SUS e, se possível, a caderneta de vacinação.
De acordo com a coordenadora de Imunização do município, Danila Martins, a vacina é fundamental para a proteção contra as complicações causadas pelo vírus da gripe, especialmente entre os públicos mais vulneráveis.
“Estamos preparados para receber a população e garantir a imunização dos grupos prioritários. A vacina contra a influenza é segura, eficaz e, acima de tudo, salva vidas. Nosso objetivo é ampliar a cobertura vacinal e reduzir o número de internações e complicações decorrentes da gripe, que podem ser evitadas com a vacina”, reforça Danila.
Ela ainda ressalta que “a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação como principal medida de prevenção contra a influenza e pede o apoio da população na divulgação e participação da campanha”.
Prefeitura intensifica força-tarefa para remoção de veículos abandonados nas vias públicas
Primavera do Leste terá programação cultural animada neste final de semana
Programa MoviMente promove saúde e bem-estar com atividades de práticas corporais
Prefeitura fortalece parceria com Desenvolve MT para ampliar acesso ao crédito para empreendedores locais
Nasce uma nova melodia. Prefeitura lança Orquestra Municipal em noite memorável no Teatro Municipal
IPTU 2025: contribuintes já podem emitir as guias de pagamento
Campanha de doação de sangue acontece neste sábado (12) com foco nos tipos O+ e O-
Projeto Educa Saúde valoriza o bem-estar dos profissionais da educação em Primavera do Leste
Entrega de 15 casas marca nova fase do Programa Vida Nova em Primavera do Leste
Primaverense conquista título inédito no 1º Campeonato Estadual Feminino de Fut7 com apoio da Secretaria Municipal de Esportes