Compartilhe:
Coordenadoria de Comunicação - 28/02/2025
A coordenadora do Procon de Primavera do Leste, Aline Crema Fossari, participou da 47ª Reunião Técnica de Procons, realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro, em Cuiabá. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc) em parceria com o Procon Estadual, abordou temas essenciais para a defesa do consumidor, como rede de esgoto, fraudes, monitoramento de mercado, negativação e protesto de energia elétrica, superendividamento e preços abusivos.
Durante a abertura do encontro, a secretária adjunta do Procon-MT, Cristiane Vaz, destacou a importância dessas reuniões anuais. “Esses momentos são fundamentais para aprimorar o trabalho dos órgãos de defesa do consumidor. É uma oportunidade de dialogar e compreender a realidade de cada município”, ressaltou.
Cristiane também enfatizou que o Procon-MT e os Procons Municipais formam um sistema integrado na defesa dos direitos dos consumidores em Mato Grosso. “Para entregarmos resultados satisfatórios à população mato-grossense, é essencial que todos assumam seu papel dentro desse sistema. A integração e a troca de experiências são fundamentais para fortalecer a proteção ao consumidor”, afirmou.
A coordenadora Aline Crema Fossari reforçou a relevância do encontro. “Participar de eventos como esse é essencial, não apenas para representar Primavera do Leste, mas também para capacitar nossa equipe. Estar sempre inovando e buscando conhecimento nos permite atender melhor os consumidores da nossa cidade”, afirmou. Ela também ressaltou a importância da padronização dos entendimentos sobre o direito do consumidor.
Com as trocas de experiências e os conhecimentos adquiridos no encontro, o Procon de Primavera do Leste se prepara para implementar melhorias significativas na proteção dos direitos dos consumidores locais.
Veja também:
Parceria entre Judiciário e Educação busca combater a evasão escolar em Primavera do Leste
Prefeitura de Primavera do Leste e FIEMT discutem parceria para qualificação profissional
Cirurgias bariátricas serão realizadas em Primavera do Leste pelo SUS
Parceria com Governo do Estado garantirá mais vagas e estrutura moderna para alunos da rede municipal de Primavera do Leste
Universidade Aberta do Brasil amplia oportunidades com novos cursos EaD
Prefeitura discute ampliação do acesso à cultura nas escolas estaduais
Prefeito Sérgio Machnic destaca importância da Farm Show-MT para o desenvolvimento de Primavera do Leste
Crianças aprendem sobre coleta seletiva no stand da Prefeitura na Farm Show
Secretarias de Primavera e Poxoréu alinham atendimento a famílias da região do Vale Verde
Primavera do Leste discute saúde do trabalhador em conferência municipal
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO