Compartilhe:
Coordenadoria de Comunicação - 13/02/2025
O prefeito de Primavera do Leste, Sérgio Machnic, participou da reunião dos prefeitos e prefeitas em Brasília, nesta quarta-feira (11), onde discutiu pautas municipais e buscou avanços para a cidade. Durante a agenda, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Paulo Porciúncula, protocolou o projeto para a implantação de uma Policlínica em Primavera do Leste. O Ministério da Saúde assumiu o compromisso de realizar um estudo de viabilidade para a unidade.
“A saúde é uma das nossas prioridades, e estamos trabalhando para oferecer mais estrutura e atendimento de qualidade à população. A Policlínica será um grande avanço, pois vai ampliar o acesso a consultas e exames especializados, desafogando a rede de atenção básica e melhorando a eficiência dos serviços de saúde no município”, afirmou o prefeito Sérgio Machnic.
O secretário de Saúde, Dr. Paulo Porciúncula, destacou a importância da unidade e os serviços que ela poderá oferecer. “A Policlínica será essencial para fortalecer o atendimento especializado em nossa cidade. O projeto prevê consultas com diversas especialidades médicas, exames de média complexidade, como ultrassonografias, endoscopias e tomografias, além de pequenos procedimentos ambulatoriais. Com essa estrutura, poderemos reduzir a necessidade de encaminhamentos para outros municípios e garantir mais agilidade no diagnóstico e tratamento dos pacientes”, explicou.
Com o compromisso do Ministério da Saúde em realizar um estudo de viabilidade, a gestão municipal segue acompanhando os trâmites para viabilizar a implantação da Policlínica, reforçando o compromisso com a melhoria contínua da saúde em Primavera do Leste.
Unidade de Atenção Primária
Além da Policlínica, o prefeito Sérgio Machnic e o secretário de Saúde, Dr. Paulo Porciúncula, solicitaram ao Ministério da Saúde a ampliação do Serviço de Atenção Primária no município. Atualmente, Primavera do Leste conta com 17 Estratégias da Saúde da Família, número bem abaixo do ideal, que seria em torno de 30, considerando o coeficiente habitacional. O pedido busca ampliar a cobertura do atendimento básico à população, garantindo mais acesso à saúde preventiva e reduzindo a sobrecarga nas unidades já existentes.
Ambulâncias
Outro pedido apresentado pela gestão municipal foi a aquisição de cinco novas ambulâncias, entre básicas e avançadas. Atualmente, a Prefeitura possui um número reduzido desses veículos, e a falta de unidades disponíveis, principalmente em casos de manutenção ou falha mecânica, compromete o atendimento à população. A solicitação visa reforçar a frota e garantir mais agilidade e segurança no transporte de pacientes, melhorando o suporte às unidades de saúde do município.
Veja também:
Gestão ativa e ação imediata: Prefeitura inicia obra emergencial na Avenida Mata Fria
Agricultura Familiar garantirá alimentos frescos para a merenda escolar em 2025 em Primavera do Leste
Nova metodologia e foco em resultados marcam atuação do PROCON em Primavera do Leste
Secult realiza mais uma edição do Circuito do Rock neste sábado (26)
Prefeitura reforça cuidado com a cidade e intensifica ações de bem-estar ambiental
Prefeitura inicia obras nas cabeceiras da ponte sobre o Rio Culuene
Mais de 100 oportunidades de emprego estão disponíveis no Sine de Primavera do Leste nesta semana
Prefeitura intensifica força-tarefa para remoção de veículos abandonados nas vias públicas
Primavera do Leste terá programação cultural animada neste final de semana
Programa MoviMente promove saúde e bem-estar com atividades de práticas corporais
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO