menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

09/11/2018 - Secretaria de Educação e Esporte

I Seminário de Educação Infantil reúne mais de 400 profissionais da rede municipal de ensino

Os professores discutiram diretrizes para propostas pedagógicas a serem desenvolvidas em 2019

I Seminário de Educação Infantil reúne mais de 400 profissionais da rede municipal de ensino

Nesta sexta-feira (9) ocorreu o 1º Seminário de Educação Infantil de Primavera do Leste. O evento contou com apresentações culturais de alunos, palestras, entrega do kit de formação de professores e a discussão de diretrizes para a educação infantil de 2019. O evento reuniu mais de 400 professores no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

A secretária de educação Adriana Tomasoni considera o evento uma festa, porque foi o dia em que os profissionais se juntaram para olhar o trabalho desenvolvido por todos. Durante o ano os professores participaram de curso de formação. Esse processo ocorre em Primavera do Leste desde 2014, por meio da consultora doutora Jaqueline Pasuch.

O projeto comandado pela consultora é o “Tecendo e Fortalecendo a Política Municipal de Educação Infantil de Primavera do Leste”. “A política foi construída a partir de muitos diálogos importantes, fruto dos encontros de formações profissionais que tivemos e da necessidade que o município demonstrou em firmar diretrizes pra saber onde o patamar da educação para crianças de 0 a 10 anos do município gostaria de estar”.

O plano de ação a ser desenvolvido na proposta pedagógica de 2019 está definido por meio de muito estudo dos professores. Agora, a ecretária Adriana diz que a Secretaria Municipal de Educação continuará trabalhando para que a educação infantil avance em outros aspectos, como estrutura, práticas pedagógicas e valorização dos profissionais.

A Secretaria ainda agradece a oportunidade e confiança dada pelo prefeito Léo Bortolin para que todos esses trabalhos sejam desenvolvidos. O prefeito, que também esteve presente na abertura do Seminário, disse que acredita no futuro da cidade a partir de uma boa educação e que não medirá esforços para garantir ensino de qualidade na rede municipal de Primavera do Leste.

O vereador Juarez, que representou a Câmara Municipal no evento, relembrou os tempos difíceis para a educação infantil em décadas anteriores, quando mães não tinham lugar seguro para deixar seus filhos e, em comparação com os tempos atuais, elogiou a estrutura das escolas que atendem esse público. “É muito importante para as crianças, para toda a família e principalmente para o desenvolvimento de Primavera do Leste que cresce a cada dia”, finalizou o parlamentar.

 

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Prefeitura lamenta morte de servidora pública

Projeto Craques do Amanhã abre inscrições nesta segunda-feira (4)

Convênio com a creche Talita é cancelado

1.200 inscrições são registradas no primeiro dia de matrículas online

Prefeitura suspende matrículas online temporariamente

NOTA DE PESAR

Campeonato Primaverense de Futebol Amador encerra com festa entre as equipes

Finais do Campeonato Amador de Futebol serão neste sábado

Alunos do Projeto Parma Vida prestam homenagens ao Padre Onesto Costa

Mais de 450 professores da rede municipal participam de seminário de formação continuada

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333