09/11/2018 - Secretaria de Educação e Esporte

I Seminário de Educação Infantil reúne mais de 400 profissionais da rede municipal de ensino

Os professores discutiram diretrizes para propostas pedagógicas a serem desenvolvidas em 2019

Nesta sexta-feira (9) ocorreu o 1º Seminário de Educação Infantil de Primavera do Leste. O evento contou com apresentações culturais de alunos, palestras, entrega do kit de formação de professores e a discussão de diretrizes para a educação infantil de 2019. O evento reuniu mais de 400 professores no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

A secretária de educação Adriana Tomasoni considera o evento uma festa, porque foi o dia em que os profissionais se juntaram para olhar o trabalho desenvolvido por todos. Durante o ano os professores participaram de curso de formação. Esse processo ocorre em Primavera do Leste desde 2014, por meio da consultora doutora Jaqueline Pasuch.

O projeto comandado pela consultora é o “Tecendo e Fortalecendo a Política Municipal de Educação Infantil de Primavera do Leste”. “A política foi construída a partir de muitos diálogos importantes, fruto dos encontros de formações profissionais que tivemos e da necessidade que o município demonstrou em firmar diretrizes pra saber onde o patamar da educação para crianças de 0 a 10 anos do município gostaria de estar”.

O plano de ação a ser desenvolvido na proposta pedagógica de 2019 está definido por meio de muito estudo dos professores. Agora, a ecretária Adriana diz que a Secretaria Municipal de Educação continuará trabalhando para que a educação infantil avance em outros aspectos, como estrutura, práticas pedagógicas e valorização dos profissionais.

A Secretaria ainda agradece a oportunidade e confiança dada pelo prefeito Léo Bortolin para que todos esses trabalhos sejam desenvolvidos. O prefeito, que também esteve presente na abertura do Seminário, disse que acredita no futuro da cidade a partir de uma boa educação e que não medirá esforços para garantir ensino de qualidade na rede municipal de Primavera do Leste.

O vereador Juarez, que representou a Câmara Municipal no evento, relembrou os tempos difíceis para a educação infantil em décadas anteriores, quando mães não tinham lugar seguro para deixar seus filhos e, em comparação com os tempos atuais, elogiou a estrutura das escolas que atendem esse público. “É muito importante para as crianças, para toda a família e principalmente para o desenvolvimento de Primavera do Leste que cresce a cada dia”, finalizou o parlamentar.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste