Coordenadoria de Trânsito

01/11/2018

Diego Eifler
Distrito Industrial José de Alencar recebe placas de sinalização das vias

Após as instalações de placas para identificar as ruas do Jardim Luciana - as chamadas placas toponímicas - começou nesta semana a colocação das placas também no Distrito Industrial José de Alencar, uma solicitação aguardada pelos empresários do local há 10 anos. A prefeitura investiu mais de R$ 19 mil para instalar 53 conjuntos no local.

A indicação deste trabalho foi realizada pelo vereador Carlos Venâncio (Carlinhos Instrutor). Ele comenta que “em uma conversa com o prefeito Léo Bortolin foi pedido para que fosse atendida mais essa solicitação da população local, o pedido foi repassado para a Coordenação Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU) e prontamente fomos atendidos”.

Para o parlamentar, esse investimento vai facilitar a trafegabilidade das pessoas que chegam ao local para fazer entrega de mercadorias, o que antes era visto como um problema. “Nossos fornecedores vinham entregar e precisavam rodar o bairro quase todo até achar em nossa empresa. Até mesmo clientes ficavam perdidos. Era bem complicado”, relata o empresário Antônio José de Souza.

Conforme o coordenador da CMTU, Thiago Lima, está em andamento processo licitatório para a contratação de empresa que irá fornecer placas de identificação para outros bairros da cidade, como na região do Primavera III e Buritis.

O vereador Carlinhos agradeceu o apoio da prefeitura e disse que, além das placas, o Poder Executivo está atendendo as solicitações feitas por ele e o presidente da Câmara, Miley Alves, referente ao cascalhamento da entrada do Distrito Industrial, onde parte do cascalho foi levado pelas chuvas, e a instalação de iluminação no local.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste