Secretaria de Cultura

XI Festival Velha Joana começa nesta quinta-feira (1)

O evento deve mobilizar a classe artística por meio de apresentações teatrais, performances, encontros, interações e muito mais

31/10/2018

XI Festival Velha Joana começa nesta quinta-feira (1)

Em Primavera do Leste já é tradição. Junto ao mês de novembro vêm a oportunidade de a população apreciar, gratuitamente, diversas apresentações culturais de várias localidades do Brasil. Nesta quinta-feira (1) começa o XI Festival Velha Joana, evento que até o próximo dia 11 deve mobilizar a classe artística por meio de apresentações teatrais, performances, encontros, interações, grupos de debates, intervenções urbanas e outras manifestações das artes da cena.

Realizado pela Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) o festival é composto por três modalidades de apresentações: Mostra Panorama – para artistas de Primavera do Leste; Mostra Regional – para grupos artísticos de outras cidades; e Mostra Oficial – para companhias e coletivos selecionados pela Comissão Avaliadora através de inscrições finalizadas no dia 11 de setembro.

As apresentações ocorrerão em diversos pontos da cidade, como por exemplo:  Cine Teatro Vila Rica; Centro Cultural e em diversos Espaços Alternativos de Primavera do Leste, divulgados na página da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste e na página da Secult. São mais de 80 espetáculos de 10 cidades diferentes.

Todas as apresentações serão avaliadas por membros com amplo conhecimento na área das artes da cena. As premiações variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil. Elas serão reveladas no dia 11 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 18h. Junto com os vencedores de cada categoria serão revelados aproximadamente 30 destaques.

Para confira a programação completa clique aqui.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste