05/10/2018 - Secretaria de Infraestrutura

Obra de drenagem na região da Construmota é parcialmente concluída e já apresenta resultados positivos

A obra de drenagem de água pluvial na região da empresa constumota ainda não terminou e os resultados já são evidentes. Depois da forte chuva que caiu em Primavera do Leste, na tarde desta sexta-feira (5), “a vasão da água aconteceu em menos de cinco minutos e a via ficou liberada para a passagem de veículos”, observou uma comerciante da região.

Antes a água não tinha para onde escoar e ficava por horas atrapalhando o trânsito. Este fato também causava prejuízos para alguns motoristas que ficavam ilhados no grande volume de água que se concentrava na entrada do Bairro Pioneiro.

Em outras épocas, o volume de água dessa forte chuva era capaz de invadir a loja Construmota. Mas agora, o escoamento possibilitou que a água escoasse de forma mais ágil, evitando este transtorno.

O primeiro passo da obra foi nivelar as caixas de capitação de água que ficam ao lado desta empresa, que estavam em desnível e impedia a passagem da água. Nos próximos dias o manilhamento será desviado, do outro lado, na Avenida São Paulo, para que a água não caia na mesma caixa de dissipação, o que deve melhorar ainda mais a drenagem. A expectativa é que o alagamento na região tenha fim.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste