menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

28/09/2018 - Secretaria de Assistência Social

Projeto para regularizar casas do Feliz Natal é encaminhado para a Câmara

Se aprovado, os moradores poderão comprar as residências da prefeitura, por um valor acessível e de forma parcelada

Diego Eifler

Os moradores do Bairro Feliz Natal se reuniram com o prefeito Léo Bortolin, na manhã desta sexta-feira (28), para receber uma notícia que, de certa forma, muda a realidade de cerca de 60 famílias. O prefeito anunciou àquela população a entrega do projeto de lei para a Câmara, que regulariza as casas populares onde moram. A comunidade terá a possibilidade de comprar as casas, de forma parcelada, com um valor acessível para todos e, finalmente, chamar o imóvel de meu.

Há seis anos eles sofrem com a falta de garantia para permanecerem nas casas cedidas pela Prefeitura. As unidades foram construídas para retirá-los de uma área de invasão, porém a legislação que rege essa ação nunca estabeleceu uma segurança, permitindo que qualquer gestor retire-os do local assim quando achar pertinente.

A alienação dos imóveis será feita por meio de processo licitatório. Os atuais moradores terão prioridade para a aquisição do bem. O pagamento dos imóveis poderá ser feito em até 180 vezes. Juntos, o terreno e a construção custarão aproximadamente R$ 50 mil para cada proprietário, o que mostra as boas condições que os moradores terão para adquirir os imóveis. Ao final da quitação serão disponibilizadas as escrituras.

“O maior orgulho de um pai e de uma mãe é ter a sua casa para criar seus filhos e ter seu patrimônio. Os moradores de todas aquelas casas falavam: ‘eu só quero uma coisa, quero o direito de ser minha essa casa, esse chão, quero que seja da minha família.’ Hoje estamos aqui para oficializar e informar à Câmara que iremos encaminhar o projeto de lei para regularizar as casas. Podem dormir tranquilos com seus filhos, porque o risco de serem despejados de lá vocês não correm mais”, disse o prefeito.

O secretário de Assistência Social, Eraldo fortes afirma que finalmente, agora, pela gestão do Leo e do Sérgio, e com apoio da Câmara dos Vereadores, vai acontecer essa regularização. “Isso é muito importante porque vai dar tranquilidade para as famílias, que vão poder ter o documento de suas casas em mãos sem a preocupação de notificação por parte da prefeitura e de perder a casa.”

Já o vereador Paulo Marcio, representando a Câmara, declarou que no início desta gestão dos atuais vereadores, essa foi uma das primeiras demandas que receberam na Câmara. “Todos se reuniram com o objetivo de regularizar essa situação. Fico feliz que o Léo continuou da mesma forma como quando vereador, dando assistência, correndo atrás e tentando resolver o problema dessas famílias. Assim que o projeto chegar, faremos o possível e o impossível para que se regularize o mais breve”, comentou o parlamentar.

Uma das moradoras do bairro, a eletricista Adriana Dias Garcia, diz que fica muito feliz, em nome dos demais moradores, e agradece a gestão por atender essa reivindicação, “porque nunca quisemos essas casas de graça. Entendemos que precisamos pagar, só precisávamos de ter essa condição que agora está sendo dada para a gente”.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

“Nossa Energia” – parceria Prefeitura e Energisa beneficia população com troca de lâmpadas

Sine tem serviços suspensos em Primavera do Leste

Desfile de moda ocorrerá neste sábado, na Pista de Caminhada

Alunos do Creju/Primajovem conquistam três prêmios em competição de Break Dance

Edimara Lima vence eleição para o cargo de conselheira tutelar

Eleições para substitutos do Conselho Tutelar ocorrem neste domingo (19)

Operação “Dia D” resulta em 16 internações de dependentes químicos

Moradores da Cohab Jaime Campos tem até dia 10 para regularizar documentação de casas

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil busca parceria com a iniciativa privada

Sine disponibiliza nove vagas de emprego para esta semana

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333