19/09/2018 - Secretaria de Cultura

FETRAN: Primavera do Leste garante 14 prêmios na edição de 2018

O teatro de Primavera do Leste foi destaque no Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (FETRAN). Este ano, três espetáculos concorreram no festival, nas categorias: Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil. Os atores/alunos da Escola Municipal de Teatro – Projeto metodológico Teatro Faces foi premiado em todas as categorias e teve o destaque em espetáculo para o grupo do Juvenil e do Infanto-Juvenil. No total foram 14 prêmios.

O FETRAN, maior projeto de educação para o trânsito do Brasil, é organizado pela Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). A etapa final da 15ª edição do festival foi realizada de 10 a 13 de Setembro na cidade de Cuiabá. Ao todo foram 18 apresentações teatrais de 10 cidades diferentes classificadas em seis etapas regionais.

Primavera do Leste participou com os espetáculos: Largo as Botas e Mergulho no Céu – Escola Municipal de Teatro - Polo Centro Cultural; Vizinhança – Escola Municipal de Teatro / Polo EMEF Escola Nossa Senhora Aparecida - Tuiuiú; Tributo ao Mamonas Assassinas – Escola Municipal de Teatro / Polo EMEF 13 de Maio.

A Escola Municipal de Teatro – Projeto Escola de Teatro Faces é mantido pela Prefeitura Municipal de Primavera do Leste e atende mais de 300 pessoas, principalmente crianças e adolescentes espalhados por dez polos diferentes da cidade. É o principal modelo de Escola de Mato Grosso por aliar cultura e educação e desenvolver as potencialidades dos alunos, pensando no protagonismo juvenil e na arte como mecanismo de combate à violência.

Premiações:

Categoria Infantil

“Vizinhança” – Escola Municipal de Teatro – Projeto Escola de Teatro Faces - Escola Nossa Senhora Aparecida

• Sonoplastia Destaque;

• Maquiagem Destaque;

• Cenário Destaque;

• Ator Destaque: João Rafael Lima dos Santos

• Atriz Destaque: Marya Eduarda M. Santana

Izabela Nathieli Pereira.

Categoria Infanto-juvenil

“Tributo Ao Mamonas Assassinas” – Escola Municipal de Teatro – Projeto Escola de Teatro Faces - Escola 13 de Maio;

• Sonoplastia Destaque

• Direção Destaque

• Ator destaque: Denisvan Souza

• Atriz destaque: Ana Beatriz