Secretaria de Cultura

1º Campeonato iniciante de Break Dance reúne mais de 20 competidores

Participaram crianças e adolescentes de Primavera do Leste Rondonópolis e Rio Verde/GO

18/09/2018

1º Campeonato iniciante de Break Dance reúne mais de 20 competidores

No último final de semana Primavera do Leste foi palco de uma dos principais elementos que compõem o HIP HOP e as Culturas Urbanas – o Break Dance.  Ocorreu o 1º Campeonato iniciante com performances de Primavera do Leste, Rondonópolis e Rio Verde/GO. Nem mesmo a esperada chuva que caiu na tarde de domingo acabou com a energia, a força e a qualidade dos passos que impressionaram até mesmo quem passou pelo quiosque do Lago Municipal.

Os vencedores receberam premiações em dinheiro e troféu. Todos os competidores foram contemplados com certificado de participação. O Break Dance é uma dança que atrai meninos e meninas. No campeonato de domingo, por exemplo, Poliana Bertol, de 11 anos de idade, de Primavera do Leste, aluna do projeto (PrimaJovem/Creju), foi a grande vencedora da competição e recebeu o prêmio no valor de R$ 300.

O segundo lugar ficou para Ulian Nunes, de 14 anos, também de Primavera do Leste, do (Projeto PrimaJovem/Creju), que recebeu R$ 200. Já a terceira colocação foi ocupada por Guilherme Solto, de 10 anos, de Primavera do Leste (Projeto PrimaJovem/Creju), com um prêmio de R$ 100. Também foram premiados com troféus dois dançarinos destaques - Aroudo, 14, da cidade de Rondonópolis; e Isadora, de 10 anos, de Primavera do Leste.

Mais de 20 competidores participaram do campeonato. Mas esse é só o primeiro. O evento deve se prolongar para os próximos anos, com objetivo de fortalecer o Break Dance na cidade - uma das principais cidades de Mato Grosso que se destaca em ações culturais para infância e juventude.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Fotos: