menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

06/09/2018 - Gabinete do prefeito

Agentes administrativos e conselheiras tutelares devem receber aumento de quase 30% no salário

Diego Eifler

São R$ 416,16 a mais no salário dos agentes administrativos de Primavera do Leste. Esse é o valor que prevê o Projeto de Lei encaminhado para a Câmara dos Vereadores, pelo Poder Executivo. Para as conselheiras tutelares o aumento foi de R$384,19.

Mais de 90 agentes administrativas e cinco conselheiras tutelares devem ser beneficiadas. Todos se reuniram no saguão da Prefeitura, no final da tarde desta quinta-feira (6), junto a vereadores e imprensa local, para receber em primeira mão a notícia.

Para a assessora de gabinete Janaíne Ottonelli, esse é um dia gratificante. “É um projeto que precisou de bastante estudo, com a finalidade de valorizar esses servidores que são tão importantes para o desenvolvimento de todos os trabalhos da Prefeitura. É uma classe que ganha pouco e trabalha muito. Temos servidores que são qualificados além de suas funções de concurso. São a alma e a vida das secretarias, e por isso merecem ser valorizados”, disse Janaíne.

Pela ótica do prefeito, “nada é mais gratificante para o gestor do que ter mecanismos que permitam o aumento salarial para os servidores e, somente agora foi possível enviarmos esse projeto para a Câmara. Estamos realizados”. Ele ainda mencionou que uma das dificuldades encontradas para realizar esses reparos no início da gestão, foi a folha de pagamento, que estava com limite prudencial alto, em vista do que é estabelecido pelo Tribunal de Contas.

A vereadora Edina Manich comentou que esse projeto é de extrema importância. “A maioria das agentes e assistentes sociais são mulheres. Muitas precisam sustentar suas famílias e nada mais justo que dar o subsídio necessário para que isso aconteça, assim como para os pais de família”, ressaltou.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Prefeitura inaugura o Espaço das Bandeiras

Decreto estabelece dois pontos facultativos nos setores públicos do município

Prefeitura de Primavera do Leste decreta estado de emergência

Prefeito esclarece ações da prefeitura para solucionar alagamentos na cidade

Mutirão da Cidadania é sucesso no Bairro São José

Ressocialização e economia inspiram projeto 2ª chance

Prefeitura encaminha 13 projetos de lei para a aprovação da Câmara Municipal

Mutirão da Cidadania – dia 25 no bairro São José

Após compromisso do prefeito, PL para reposição salarial dos professores conforme o piso nacional é encaminhado para a Câmara

Prefeito e secretários dão boas-vindas aos vereadores na 1ª sessão da Câmara Municipal

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333