Inscrições estão abertas para o 2º Festival de Comida de Rua

O evento está programado para ocorrer entre os dias 28 e 30 de setembro

16/08/2018

Inscrições estão abertas para o 2º Festival de Comida de Rua

A Prefeitura de Primavera do Leste, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, promove o 2º Festival de Comida de Rua do município. O evento está marcado para ocorrer entre os dias 28 e 30 de setembro, no lago Municipal. As inscrições começaram no último dia 13 e vão até o dia 10 do próximo mês.

A novidade desta edição é a expansão dos seguimentos que poderão participar do evento. Será permitida a participação de restaurantes, pizzarias e lanchonetes. Também deverá ter apresentações de artistas locais, participação do SESI com o programa Bem Estar, que promove orientação e saúde. Estima-se um público de 20 mil pessoas nos três dias de evento.

O objetivo é promover, valorizar e divulgar a gastronomia de comida de rua da cidade, uma oportunidade de oferecer ao público a degustação de pratos que representem e evidenciem a especialidade do estabelecimento.

O Festival de Comida de Rua ainda busca criar interatividade, sinergia e lucratividade para todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico, oportunizando mais uma forma de desenvolvimento para a cidade, valorizando o comércio de alimentação ambulante e food trucks.

Essa iniciativa fomenta e agrega valor à atividade gastronômica, gera trabalho e renda, estimula o fortalecimento organizacional do setor, oportuniza o intercâmbio entre os participantes e projeta Primavera do Leste no cenário regional e estadual, pelo incentivo que traz ao microempreendedor e ao pequeno empresário.

Na primeira edição do evento, o valor comercializado pelos 20 Food Trucks e Food Bikes que participaram da competição se aproximou a R$ 85 mil. Foram mais de 13 mil produtos comercializados, dentre eles: bolos; cachorro quente; churros; pamonha; espeto de carne; tapioca costela gourmet, e outros pratos oferecidos nos carros lanches de nossa cidade.

Para se inscrever é necessário comparecer na Secretaria de desenvolvimento, localizada na Rua Curitiba, 414, no 3º andar. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O valor das inscrições é R$ 300. É preciso apresentar a cópia do alvará de funcionamento expedido pela prefeitura de Primavera do Leste, alvará sanitário, comprovante de residência e documentos pessoais.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste