menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Assistência Social

Operação “Dia D” resulta em 16 internações de dependentes químicos

Apenas um teve que ser internado compulsoriamente, os demais aceitaram a ajuda do município

10/08/2018

Diego Eifler
Operação “Dia D” resulta em 16 internações de dependentes químicos

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Primavera do Leste divulgou, nesta sexta-feira (10), o balanço da operação “Dia D”, que encaminhou e orientou moradores em situação de rua. A ação teve como fim retirar os andarilhos da rua, oferecer higienização, exames rápidos, internação em casa de reabilitação e passagens para o retorno às cidades de origem.

Foram 17 horas de operação. Ao final, diferente das primeiras informações divulgadas pela Polícia Militar, a equipe envolvida contabilizou o encaminhamento de 66 pessoas para a triagem na Feira Municipal. Dentre elas, esteve um adolescente, que foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.

É 16 o número de pessoas que estavam em situação de rua levados para a internação por dependência química, sendo 15 homens e uma mulher. Desse total, apenas uma pessoa precisou da intervenção da justiça para internação compulsória. Os outros 15 aceitaram a ajuda. A prefeitura disponibilizou 16 passagens de ônibus àqueles que desejaram retornar para a cidade de origem. Os destinos foram - Sinop (4); Barra do Garças (1); Campo Verde (2); Rondonópolis (5); e Cuiabá (4).

Em meio aos retirados das ruas, existiam pessoas com emprego fixo, mas que pelo uso de drogas e bebidas alcoólicas, foram encontradas na madrugada pelos policiais dormindo na rua. Dois deles foram buscados pelos patrões e encaminhados para Santo Antônio do Leste. Três foram liberados mediante declaração da Defensoria Pública. E quatro, que mantém família na cidade, foram resgatados e acolhidos pelos familiares, sob assinatura de termo de responsabilidade.

Após a operação, a Secretaria de Assistência Social continuará com os trabalhos de abordagem, semanalmente, para encaminhar os andarilhos da forma mais adequada, na tentativa de diminuir, constantemente, as pessoas em situação de vulnerabilidade nas vias de Primavera do Leste.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Conselheiras Tutelares eleitas para o Quadriênio 2024-2028, iniciam hoje seus mandatos em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Nota de Pesar

Estão abertas novas inscrições para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar de Primavera do Leste

Prefeitura abre novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Carteira de Trabalho passa a ser digital

Conheça os novos conselheiros tutelares que assumirão em 2020

Votação para eleger conselheiros tutelares ocorrerá no próximo domingo (6)

Começa a campanha eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares

Provas para o cargo de conselheiros tutelares ocorrerão no próximo dia 4

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333