menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

19/07/2018 - Secretaria de Saúde

Primavera do Leste é considerada destaque em saúde pública na região

No primeiro quadrimestre de 2018 a prefeitura investiu mais de 21% dos recursos próprios recomendados pelo MS

Primavera do Leste é considerado um dos três melhores municípios no que se refere a saúde pública, dentre os 19 municípios da região sul do estado de Mato Grosso.  A classificação foi anunciada oficialmente na manhã desta quinta-feira (19), em Rondonópolis, onde representantes de Secretarias dos 19 municípios participaram da reunião da Comissão de Intergestores Regional (CIR) e do Conselho de Gestores Municipais, no Escritório Regional de Saúde. O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (COSEMS) entende que a Secretaria de Saúde da cidade é a mais atuante e resolutiva nas questões técnicas e de serviços.

O reconhecimento se deve ao fato de Primavera do Leste ser um dos municípios que mais oferece aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) médicos especialistas e exames de média e alta complexidade, o que faz da cidade referência em atendimentos médicos para toda a região.

Conforme dados do Departamento de Contabilidade da Prefeitura, no primeiro quadrimestre o município investiu 41,84% das despesas com saúde, quando o mínimo recomendado pelo Ministério da Saúde é 15%. Em valores, esse percentual representa R$ 17,9 milhões. Fora esse valor, a Prefeitura também aplicou nos quatro primeiros meses desse ano, pouco mais de R$ 5 milhões em convênios e programas, em parceria com os governos estadual e federal.

Esse desempenho da atual gestão possibilita ao usuário do SUS, oito leitos de UTI no Hospital das Clínicas e oito médicos de plantão na UPA. Nas gestões anteriores a população só contava com cinco plantonistas. Hoje, a atenção básica tem 100% de cobertura médica nos postos de saúde, há hemodiálise na cidade e diversos outros serviços que beneficiam diretamente as comunidades e municípios circunvizinhos.

O prefeito Léo Bortolin e o vice-prefeito Sérgio Fava agradecem ao secretário de saúde, Advanilson Sampaio e toda a equipe da Secretaria de Saúde pelo trabalho desenvolvido com garra e determinação. “Todos esses adjetivos ensejaram nessa classificação de destaque, fazendo com que Primavera do Leste, mais uma vez, seja referência na área de saúde pública. Muito obrigado por estarem juntos conosco em prol de uma saúde melhor para a nossa população”.

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Upa de Primavera do Leste aprimora ficha clínica de pacientes

Prefeito regulariza a efetivação de 91 agentes comunitárias de Primavera do Leste

Campanha Agosto Dourado leva informação sobre amamentação para as mães

Mais de 3.800 crianças devem ser vacinadas contra sarampo em Primavera

Município alcança meta de vacinação contra a gripe

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prefeitura esclarece caso suspeito de febre amarela

18º grupo do Programa Nacional de Controle ao Tabagismo começa nesta terça-feira (22)

Dia da enfermagem foi comemorado com palestra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333