menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Gabinete do Prefeito

Prefeitura doa terreno para construção do Sest Senat em Primavera

Com aprovação da lei de doação, obras devem ser finalizadas em até três anos

10/07/2018

Prefeitura doa terreno para construção do Sest Senat em Primavera

Primavera do Leste terá uma unidade do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). O prefeito Léo Bortolin doou uma área municipal de 5,5 mil m², localizada no Jardim das Américas. O projeto de aprovação da lei foi aprovado pela Câmara dos Vereadores. A construção da unidade será de responsabilidade do Sest Senat e tem prazo de três anos para a conclusão.

O Sest Senat visa ser referência no setor de transporte, pelos serviços prestados da área de desenvolvimento profissional e de promoção social, trazendo melhoria de qualidade de vida e o desenvolvimento profissional dos trabalhadores do setor de transporte e dependentes, com responsabilidade socioambiental.

A entidade oferece ao trabalhador do transporte e familiares, bem como à comunidade em geral, atendimentos de saúde: odontologia; fisioterapia; psicologia e nutrição; além de ações de esporte; lazer; cultura e recreação. Conta ainda com área de aprendizagem, ofertando o desenvolvimento de competências necessárias para o desempenho das atividades profissionais no setor de transporte, com cursos ofertados na Unidade Operacional, considerando a demanda apresentada pelo mercado local, realizados por meio da oferta regular, da execução de projetos de apoio às políticas públicas ou, ainda, de parcerias com outras instituições.

Os principais serviços, no setor da saúde se destinam às ações voltadas para a solução de problemas de maior prevalência e significado social, nas atividades de incentivo a uma vida mais saudável e prevenção de doenças, bem como para a qualidade de vida, sendo eles a Assistência Odontológica, Fisioterápica, Psicológica e Nutricional.

Na área Sociocultural e Esportiva, as ações são voltadas às novas formas de convivência social, modeladas sob o princípio da igualdade de oportunidades, direitos, deveres e justiça, respeitando a diversidade cultural, étnicas, sociais, religiosas, regionais e de gênero.

Quanto ao aprimoramento profissional, serão ofertados cursos presenciais, de formação inicial e continuada, e cursos técnicos de nível médio voltados para diferentes ocupações do mercado de trabalho. Além dos presencias, os cursos à distância ganham espaço para garantia da acessibilidade aos trabalhadores do setor do transporte e à comunidade em geral. As palestras também são inseridas para complementação do aprendizado.

Essas atividades visam ao atendimento de forma moderna, em consonância com os programas, os projetos e as ações definidos pela instituição. A estrutura do prédio tem características inovadoras de cunho sustentável e inserindo a responsabilidade ambiental, para a economia de recursos durante o processo construtivo, além de apresentar identidade arquitetônica, destacando-se na representatividade institucional das Unidades do SEST SENAT nas localidades onde estarão presentes. As edificações contemplam maior conforto térmico, uso racional de energia e sistema de captação de energia solar.

A vinda do Sest Senat para Primavera do Leste poderá munir a administração pública das ferramentas necessárias para a diminuição de filas em exames e consultas a médicos especialistas, capacitação no transporte de alunos, passageiros e cargas, bem como a qualidade de vida da comunidade primaverense e dos trabalhadores.

 

O Sest Senat

O Sest Senat são entidades civis, sem fins lucrativos. Elas foram criadas em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. ​As entidades têm se firmado como substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho. Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

Com Unidades Operacionais localizadas nos grandes centros urbanos e em postos de abastecimento das principais rodovias do país, o Sest Senat está presente em todos os estados brasileiros. O objetivo é articular as ações de desenvolvimento profissional e promoção social em um ambiente favorável às práticas educativas e com espaços, ferramentas e tecnologias dedicados ao conhecimento e à qualificação, contribuindo para o aumento da produtividade, da competitividade e do fortalecimento do setor de transporte brasileiro.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Juiz Alexandre Delicato Pampado assume interinamente a Prefeitura de Primavera do Leste por dois dias

Prefeito interino Valdecir Alventino recebe Deputada Federal Coronel Fernanda

Mulheres ocupam cargos estratégicos na Prefeitura

Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura

2021 será um divisor de águas na administração pública

Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro

Nota de Pesar

Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333