menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Gabinete do Prefeito

Prefeito toma café da manhã com reeducandos do projeto 2ª Chance

E ouve avaliação positiva dos resultados dessa iniciativa

09/07/2018

Diego Eifler
Prefeito toma café da manhã com reeducandos do projeto 2ª Chance

“Durante a nossa gestão – minha e do Sérgio - vocês terão respeito, reconhecimento e oportunidade de romper a barreira do preconceito e, no futuro voltarem ao mercado de trabalho”. Com essas palavras o prefeito Léo Bortolin reiterou aos reeducandos durante o café da manhã nesta sexta feira, 09, na Secretaria de Infraestrutura, o compromisso da Prefeitura em lhes oferecer apoio psicológico, médico e dentário, como parte do projeto 2ª Chance.

Os reeducandos trabalham na Secretaria de Infraestrutura através de convênio do 2ª Chance com a Secretaria de Assistência Social, que administra a operacionalização do projeto. Inicialmente são trinta reeducandos – vinte do semi-aberto e dez do regime fechado. E esse projeto só foi possível devido as participação efetiva do Judiciário, através do Ministério Público, das Igrejas e, da compreensão dos gestores que acreditaram nos resultados práticos da iniciativa. E a comprovação é inquestionável.

Adeclecir dos Santos Ferreira, 27 anos, encontrou nesse projeto a grande oportunidade de trabalhar enquanto paga sua dívida com a justiça e com a sociedade. “O erro não vale a pena, nunca tinha tido problema com a justiça e, vacilei; to pagando por isso e não vou desperdiçar a oportunidade que o prefeito está oferecendo pra nós”.

Para Aline Rose Ramos Moura, 27 anos, “essa oportunidade vai abrir portas pra nós, porque o preconceito é claro, evidente, ninguém quer empregar um reeducando; as pessoas nos olham com outros olhos, não acreditam que podemos mudar”. Ela ficou feliz com o retorno do projeto que havia sido interrompido na gestão anterior.

Lorrany Lopes Iwashita, 25 anos, mãe de uma menina, diz que o projeto “é excelente, porque vai abrir portas e, com certeza deixaremos de sofrer preconceito que fica claro quando procuramos serviço no mercado de trabalho, as pessoas nem disfarçam para negar uma oportunidade”. Segundo ela, o salário que está recebendo tem ajudado a planejar sua vida com sua filha que até então era cuidada pela avó e tias.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Juiz Alexandre Delicato Pampado assume interinamente a Prefeitura de Primavera do Leste por dois dias

Prefeito interino Valdecir Alventino recebe Deputada Federal Coronel Fernanda

Mulheres ocupam cargos estratégicos na Prefeitura

Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura

2021 será um divisor de águas na administração pública

Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro

Nota de Pesar

Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333