menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

09/07/2018 - Gabinete do prefeito

Prefeito toma café da manhã com reeducandos do projeto 2ª Chance

E ouve avaliação positiva dos resultados dessa iniciativa

Diego Eifler

“Durante a nossa gestão – minha e do Sérgio - vocês terão respeito, reconhecimento e oportunidade de romper a barreira do preconceito e, no futuro voltarem ao mercado de trabalho”. Com essas palavras o prefeito Léo Bortolin reiterou aos reeducandos durante o café da manhã nesta sexta feira, 09, na Secretaria de Infraestrutura, o compromisso da Prefeitura em lhes oferecer apoio psicológico, médico e dentário, como parte do projeto 2ª Chance.

Os reeducandos trabalham na Secretaria de Infraestrutura através de convênio do 2ª Chance com a Secretaria de Assistência Social, que administra a operacionalização do projeto. Inicialmente são trinta reeducandos – vinte do semi-aberto e dez do regime fechado. E esse projeto só foi possível devido as participação efetiva do Judiciário, através do Ministério Público, das Igrejas e, da compreensão dos gestores que acreditaram nos resultados práticos da iniciativa. E a comprovação é inquestionável.

Adeclecir dos Santos Ferreira, 27 anos, encontrou nesse projeto a grande oportunidade de trabalhar enquanto paga sua dívida com a justiça e com a sociedade. “O erro não vale a pena, nunca tinha tido problema com a justiça e, vacilei; to pagando por isso e não vou desperdiçar a oportunidade que o prefeito está oferecendo pra nós”.

Para Aline Rose Ramos Moura, 27 anos, “essa oportunidade vai abrir portas pra nós, porque o preconceito é claro, evidente, ninguém quer empregar um reeducando; as pessoas nos olham com outros olhos, não acreditam que podemos mudar”. Ela ficou feliz com o retorno do projeto que havia sido interrompido na gestão anterior.

Lorrany Lopes Iwashita, 25 anos, mãe de uma menina, diz que o projeto “é excelente, porque vai abrir portas e, com certeza deixaremos de sofrer preconceito que fica claro quando procuramos serviço no mercado de trabalho, as pessoas nem disfarçam para negar uma oportunidade”. Segundo ela, o salário que está recebendo tem ajudado a planejar sua vida com sua filha que até então era cuidada pela avó e tias.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Agentes administrativos e conselheiras tutelares devem receber aumento de quase 30% no salário

Mutirão da Cidadania é sucesso no Bairro São José

Ressocialização e economia inspiram projeto 2ª chance

Prefeitura encaminha 13 projetos de lei para a aprovação da Câmara Municipal

Mutirão da Cidadania – dia 25 no bairro São José

Após compromisso do prefeito, PL para reposição salarial dos professores conforme o piso nacional é encaminhado para a Câmara

Prefeito e secretários dão boas-vindas aos vereadores na 1ª sessão da Câmara Municipal

Prefeito de Primavera do Leste e de municípios da região estudam a implantação de tecnologia para a destinação correta do lixo

Município volta a fazer parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento

Prefeito presta contas dos investimentos com recursos das emendas dos parlamentares e do fundo a fundo

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333