Secretaria de Infraestrutura

Plantas de rotatórias revitalizadas são replantadas em outros pontos da cidade

As revitalizações estão ocorrendo por meio do programa Quem Ama Cuida, sem custo aos cofres públicos municipais

22/06/2018

Diego Eifler
Plantas de rotatórias revitalizadas são replantadas em outros pontos da cidade

O Programa Quem Ama Cuida está sendo um sucesso em Primavera do Leste. Quatorze empresas já aderiram a ideia e começaram a revitalizar canteiros centrais e rotatórias de Primavera do Leste. Com essa parceria, a cidade ganha embelezamento sem que o dinheiro público seja gasto. As mudas já plantadas nos espaços adotados pelas empresas estão sendo replantadas em outros locais públicos da cidade.

O secretário de infraestrutura, Eduardo Wolf explica que a intenção do Poder Público não é desperdiçar o dinheiro que já foi investido em paisagismo no ano passado. Exemplo disso são as mudas retiradas das rotatórias localizadas nos cruzamentos das avenidas Cuiabá e Amazonas e Avenida São João. Essas já foram revitalizadas e as mudas que antes estavam plantadas nesses locais foram replantadas nas rotatórias da Avenida Santo Antônio, tanto no cruzamento com a Avenida Belo Horizonte como no cruzamento com a Avenida Dom Aquino.

O objetivo é replantar também em escolas e canteiros centrais que ainda não possuem projeto de paisagismo, proporcionando que a maior parte da cidade receba o trabalho de jardinagem. “O que está dando para substituir, está sendo substituído. Nada está sendo jogando fora. O que a prefeitura investiu está sendo realocado para outros locais”, reforça o secretário.

As empresas arcam com os custos das plantas e materiais utilizados para a jardinagem das rotatórias e canteiros adotados. Em contrapartida a prefeitura disponibiliza os servidores da Secretaria de Infraestrutura para realizar os trabalhos. Porém, a manutenção, ainda conforme o secretário, é de responsabilidade das empresas, ficando a cargo dos servidores municipais prezar apenas pela limpeza, assim como é feito nos demais espaços públicos de primavera do Leste.

São muitas as possibilidades de revitalização a serem feitas palas empresas que adota um local público para embelezar. No Lago Municipal, por exemplo, a empresa Seregel instalou suportes de sacolas para que os donos de cachorros, ao passearem no Lago, tenham condições de limpar as fezes dos animais.

Todas as empresas podem participar do Quem ama Cuida e adotar um espaço público próximo ao seu estabelecimento ou no ponto de sua preferência. Basta procurar o departamento jurídico da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. A empresa, em contra partida, ganha o direito de utilizar o espaço adotado para colocar placas com a logo marca, deixando o nome do empreendimento mais evidente aos clientes.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste