13/06/2018 - Secretaria de Infraestrutura

Estrada que liga o Primavera III ao Tuiuiú começa a receber demarcação para asfaltamento

A previsão é de que em um ano os moradores possam contar com uma estrada de qualidade, esperada há mais de 20 anos

Diego Eifler

Iniciou nesta semana a demarcação de área para o asfaltamento da estrada que liga os bairros Primavera III e Tuiuiú. Esta é a primeira fase da obra. A desapropriação da área está sendo finalizada. O próximo passo é a abertura da licitação. Estima-se que dentro de um ano os moradores dessa localidade possa contar com um asfalto de qualidade, obra esperada a mais de 20 anos.

Conforme o prefeito Léo Bortolin, Primavera do Leste é um dos poucos municípios de Mato Grosso, e até mesmo do Brasil, a licitar uma obra com 100% do recurso em caixa. Orçada em aproximadamente R$ 1,9 milhão, R$ 900 mil é recurso devolvido pela Câmara dos Vereadores, em dezembro de 2017. O outro R$ 1 milhão é recurso próprio.

“Pelo fato de ser uma obra com recursos próprios, podemos garantir a agilidade na entrega, pois, diferente de obras que são feitas com recursos federais, por exemplo - onde se tem certa demora para fazer os repasses, impedindo o desenvolvimento dos trabalhos das empreiteiras - dessa vez a construtora trabalhará de forma fiel aos prazos, já que a verba está garantida na conta da prefeitura”, explicou o prefeito.

A demarcação da área está sendo realizada pala empresa ATF Topografia. Para que o serviço dela seja realizado de forma eficaz e ágil, é importante a população colaborar. É recomendada atenção redobrada dos motoristas, pois algumas estacas podem invadir parte da estrada. Além disso, a empresa orienta para que a população não retire as estacas dos pontos onde foram inseridas, pois isso pode atrapalhar o trabalho da ATF.

O serviço das máquinas está previsto para começar entre 30 e 40 dias. Nesse período, possivelmente, a estrada terá que ser fechada para a garantia da segurança dos motoristas e viabilização dos trabalhos.

“Em seis meses de gestão estamos conseguindo atender a necessidade dessa população que tanto esperou pelo asfaltamento desta estrada. Vamos conseguir entregar uma estrada com drenagem, o que impedirá alagamentos”, acrescenta Léo Bortolin.

O vice-prefeito Sérgio Fava destaca que, com força de vontade e apoio da população, é possível realizar grandes obras para Primavera do Leste, e ainda prevê que muito mais será feito para os moradores da cidade.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste