06/06/2018 - Gabinete do prefeito

Estudantes visitam gabinete para levar conscientização sobre o meio ambiente

Os alunos distribuíram mudas de plantas, para lembrar a importância da preservação ambiental

Estiveram no gabinete do Prefeito Léo Bortolin estudantes que participam do projeto Distribuindo Vidas, da escola estadual Cremilda de Oliveira Viana. Em alusão ao dia do Meio Ambiente, comemorado na última terça-feira (5), os alunos, junto a professora de geografia Geovana Keille, também passaram por outros órgãos públicos de Primavera do Leste, entregando mudas de plantas.

As mudas foram cultivadas na própria escola, desde o ano passado, e são frutos do projeto chamado Meio Ambiente, onde os estudantes aprendem a plantar e cuidar da horta e dos canteiros da escola, onde são plantadas plantas ornamentais. As pedras e fertilizantes são doadas pela iniciativa privada.

Ao todo, 70 mudas foram entregues na cidade. Conforme a professora Geovana, o objetivo é lembrar a população sobre a importância da preservação ambiental. “Junto a isso, os alunos aprendem a cidadania. Proporcionamos a eles uma ação cívico-social. E o resultado disso reflete até mesmo fora da escola, porque os estudantes passam a manter os espaços públicos mais limpos e não praticam a depredação”, comenta.

Este é o primeiro ano em que as plantas cultivadas na escola são distribuídas pela cidade. A intenção é que a ideia continue pelos próximos anos.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste