menu mobile

Home / Notícias

Notícias

24/05/2018 - Gabinete do prefeito

Comércio de Primavera do Leste deve fechar as portas nesta sexta-feira (25)

A partir das 15h30 haverá mobilização na Praça de Eventos da cidade

Ítalo Berto

Entidades de Primavera do Leste, junto aos vereadores e o prefeito Léo Bortolin, definiram em reunião, realizada no gabinete do prefeito, às 16h desta quinta-feira (25), fomentar o apoio à greve dos caminhoneiros. As entidades assinaram documento de mobilização pública, afim de que o comércio da cidade interrompa as atividades a partir das 15h30 desta sexta-feira (25). A mobilização também visa reunir o maior número de pessoas e comerciantes na Praça de Eventos, para protesto.

Após o fechamento do comércio local, as entidades decidiram ler e entregar o documento público aos líderes dos caminhoneiros manifestantes. Parte dos protestantes, no mesmo horário, sairá dos pontos de barragem e irá de encontro à população, na Praça.

De acordo com o prefeito Léo Bortolin, essa iniciativa tem como objetivo unir forças e proliferar a ideia aos demais municípios do estado e Brasil. “É um movimento que começou e não pode parar até que as reivindicações, que é de interesse de todos, sejam atendidas pelo governo federal”, destacou o prefeito na reunião.

O representante do Sindicato Rural de Primavera do Leste, Marcos Bravin, disse que se a população deixar o preço dos combustíveis no valor que está, todos os outros produtos que dependem dos transportes terrestres para chegarem aos destinos irão sofrer alta também.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Wolf, na presença de todos, revelou que os serviços essenciais, como coleta de lixo e limpeza, só têm o prazo de mais uma semana para funcionar, caso a greve continue, e que por isso é importante que haja uma mobilização municipal, estadual e nacional, para pressionar os governantes ao acordo comum.

Já o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Naudi Rohr, emitiu opinião afirmando que o governo não tem escrúpulos para prejudicar os cidadãos de bem. “Acredito que só a força do povo reunido pode intimidar a presidência do nosso país. Por isso convidamos a população de Primavera do Leste para que fechem as portas de seus comércios nesta sexta-feira, às 15h30, e venha para a rua com a gente”, diz Naudi.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste (Aciple), Ubiratan Ferreira da Silva, “a associação também apoio o movimento, porque é inaceitável mais aumento de impostos, que prejudica, como sempre, os empresários e o consumidor final”.

Nesta sexta-feira (25) os órgãos públicos de Primavera do Leste, por força de decreto publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (24), não irão funcionar, exceto os serviços essenciais como: coleta de lixo; saúde; e educação, por conta do calendário letivo.

Participaram da reunião de organização ao manifesto desta sexta-feira (25): o vice-prefeito Sérgio Fava; o prefeito Léo Bortolin; vereadores; Sindicato Rural; Maçonaria; OAB de Primavera do Leste; Lions Clube; CDL; Aciple; Primacredi; e Coaprima.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Prefeitura realiza Audiência Pública para avaliação das metas fiscais

Estudantes visitam gabinete para levar conscientização sobre o meio ambiente

Prefeito esclarece impacto da greve no município de Primavera do Leste

Decreto 1.735 continua valendo para esta quarta-feira (30)

Primavera do Leste segue com ponto facultativo decretado para esta terça-feira (29)

Primavera do Leste deve parar, novamente, nesta segunda (28), às 9h

Prefeitura decreta mais um dia de Ponto Facultativo em Primavera

Cerca de cinco mil pessoas se reúnem em apoio aos caminhoneiros em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste decreta ponto facultativo em apoio a greve dos caminhoneiros

Prefeito representa Primavera em discussão sobre a distribuição dos royaltes do petróleo

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333