menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Abertura dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso lota Ginásio Pianão

A perspectiva é que o evento movimente cerca de R$ 1,5 milhão para economia local

21/05/2018

Diego Eifler
Abertura dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso lota Ginásio Pianão

Um evento que evidencia a prática esportiva, integra estudantes de 19 municípios e pode movimentar cerca de R$ 1,5 milhão para Primavera. Estão abertos os Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFs). São quase 1.300 alunos e aproximadamente duas mil pessoas envolvidas. O resultado disso, como fator positivo para Primavera do Leste, são os hotéis e restaurantes, que desde o último domingo (20) até o próximo dia 25 estarão lotados.

O diretor da IFMT, Dimorvan Alencar Brescansin explica que os jogos ocorrem anualmente, em municípios diferentes. Em 2016 as competições ocorreram em Tangará da Serra. No ano passado foi a vez da cidade de Sorriso, e em 2018 o município contemplado foi Primavera do Leste.

“É uma satisfação muito grande receber essa edição do JIF em Primavera. A nossa instituição é muito nova e precisa se consolidar dentro do município. Muitos jovens não sabem que existe essa instituição pública, gratuita, de qualidade e que oferece cursos profissionalizantes junto com o ensino médio”, destaca Dimorvan.

Os competidores chegaram na cidade fazendo bastante barulho. Antes da cerimônia de abertura - quando a Pira foi acesa - ônibus, carros e motos compuseram uma extensa carreata. “Esse movimento vai trazer a consolidação da marca IFMT. Com certeza Primavera vai sentir de forma mais grandiosa o que é essa instituição”, mencionou o diretor.

A secretária de Educação e Esporte, Adriana Tomasoni, recepcionou os atletas de fora avaliando que a integração entre os municípios é muito importante, principalmente tendo o esporte como foco de estudo. Ela também não deixou de mencionar o saldo positivo que acrescentará à economia da cidade.  

Para que o evento ocorra a prefeitura está dando o apoio necessário. O município auxiliará os competidores em quadra e também com a disponibilização de equipe de enfermagem.

O prefeito Léo Bortolin disse que se sente feliz por Primavera do Leste receber os jogos, já que considera o município um berço de talentos. “Acredito que o esporte é um importante agente de transformação. Que todos os atletas visitantes sejam bem-vindos. Vamos fazer o melhor JIFs da história da IFMT”.

As modalidades disputadas no JEFs são: atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia, xadrez e judô.

Confira as fotos dos jogos no site primaveradoleste.mt.gov.br e também pelo instagram da prefeitura: @prefpva.

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333