menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Saúde

Dia da enfermagem foi comemorado com palestra

E o reconhecimento público da atual gestão

21/05/2018

Diego Eifler
Dia da enfermagem foi comemorado com palestra

Uma tarde lúdica, com palestra, descontração e música de boa qualidade foi a comemoração do Dia da Enfermagem, com participação dos profissionais da área, do secretário de Saúde Advanilson Sampaio e do prefeito Léo Bortolin, que reconheceu publicamente o papel importante desenvolvido pela classe, “vocês trabalham com vida e isso não tem preço; estou consciente de que o salário da classe deveria ser maior, mas infelizmente não depende da minha vontade pessoal e, mesmo com essa defasagem, o trabalho de vocês é irretocável, parabéns a todos e o reconhecimento público da nossa gestão”.

            A coordenadora da Atenção Básica, Edézia Guirra diz que trabalha com 14 enfermeiros, dez atendem as ESFs e dois as UBS e, 25 técnicos de enfermagem. Esse número é suficiente para atender a demanda que está em torno de 60/dia atendimentos por unidade. A enfermeira Adriane de Souza, do ESF 3, que funciona na São Cristovão, se apresentou com uma música erudita emocionante e afirmou que “o trabalho da enfermagem é imprescindível e faz a diferença em qualquer situação”.

            A enfermeira Kátia Furtado fez uma palestra motivacional que tinha como questionamento central – “Aonde você quer chegar? Qual o seu objetivo?” - e reconhecendo que o responsável pelo sucesso ou fracasso da sua vida é você, seja na vida profissional, emocional e pessoal. Segundo ela, é necessário questionarmos, “estamos fazendo o melhor?”

            O dia do enfermeiro é comemorado dia 12 de maio e do técnico de enfermagem, dia 20. Embora com datas diferentes, as duas classes comemoram juntas e serviram um café da tarde para os presentes.

Veja também:

Boletim Corona vírus 04/02

Boletim Corona vírus 03/02

Boletim Corona vírus 02/02

Boletim Corona vírus 01/02

3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população

Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19

Boletim Corona vírus 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 525

Vacinometrô 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 524

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333