Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Primavera do Leste recebe Projeto EmCena Brasil nesta terça-feira (22)

O evento trará, gratuitamente, atividades teatrais, circenses, oficinas, contação de histórias e muito mais

21/05/2018

Primavera do Leste recebe Projeto EmCena Brasil nesta terça-feira (22)

Começa nesta terça-feira (22) as apresentações culturais trazidas pelo Projeto EmCena Brasil. O evento vai ocorrer na Praça Central, em frente à Igreja Matriz, onde a organização promete um verdadeiro palco a céu aberto. As atrações terão início a partir das 15h e vai até 21h. Na quarta-feira (23) as apresentações continuarão, seguindo o mesmo horário.

Com entrada gratuita, o evento é apoiado pela Archer Daniels Midland (ADM do Brasil), uma das maiores empresas do agronegócio no Brasil e realizado pela Companhia AbaréTeatro, por meio da Lei de Incentivo – Lei Rouanet. A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura também apoiam essa realização.

Este projeto já atingiu um público de mais de um milhão e meio de pessoas nos 10 anos em que viajou por cerca de 350 cidades brasileiras, levando arte, cultura e entretenimento gratuito para toda a família.

O centro das apresentações conta com estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema e uma tenda com acomodações para 400 espectadores. A caravana oferece apresentações para crianças e adultos, oficinas, contação de histórias, além de números circenses e sessão de cinema.

As atividades envolvem cerca de 30 artistas e técnicos que exibem habilidades para o público, com excelente nível artístico e a interação com a plateia que, aliados à tecnologia de luz e som, proporcionam divertimento, em evento único, valorizando a cultura popular e o artista nacional.