menu mobile

Home / Notícias

Notícias

06/05/2018 - Secretaria de Educação e Esporte

Pela primeira vez, abertura do Jogos estudantis ocorre no Cerradão

Mais de 20 escolas deixaram o gramado do estádio colorido

Na última sexta-feira, 4, o Estádio Cerradão foi palco de atrações artísticas e muita diversão na abertura da 27ª edição dos Jogos Estudantis Primaverenses - JESP’s. Alunos e educadores de instituições de ensino municipais, estaduais, federal e particulares deixaram o gramado mais colorido e agitaram os espectadores, que lotaram as arquibancadas.

Pela primeira vez a abertura ocorreu no Cerradão e, segundo o prefeito Léo Bortolin, “mudamos o local e demos outra proporção ao evento”.  Ele destaca ainda que a gestão acredita no esporte e cultura como agente transformador para uma sociedade melhor, “faremos com que nossa cidade seja coberta por projetos sociais e esportivos”.

Já a secretária de Educação, Adriana Tomasoni comenta que esse tipo de evento é importante, principalmente na atualidade, onde crianças estão cercadas de mídias e não têm um movimento de ação para poder, com os colegas, correr e brincar, “é importante para a interação, a socialização e a convivência onde se aprende ganhar, perder e administrar vitorias e derrotas” A assessora pedagógica de Primavera do Leste, Isa Dapper, concorda que “há muito tempo o JESP’s é de fundamental importância para o desenvolvimento de cada educando, forma o caráter e ensina as crianças a competirem e respeitarem o próximo”.

A abertura do JESP’s contou com a participação de 21 escolas, que entraram em campo ao som da banda Capitão Trovão e Seus Apaches e Grupo de Viola Caipira de Primavera do Leste. As apresentações ficaram por conta da Escola Municipal de Dança. Na oportunidade os estudantes conheceram o mascote dos jogos, o Jespito.

FINAL DO FUTEBOL SUB-15

Na mesma data ocorreu a final da categoria Sub-15 de futebol, entre as escolas Nova geração – COC e CEI Cremilda de Oliveira Viana. Quem levou a melhor nessa vez foi o COC. Em 3º lugar se classificou o Instituto Federal de mato Grosso (IFMT).

Os jogos devem terminar no próximo dia 19. Até o último dia competirá equipes da modalidade Futsal. Já os atletas do basquete entrarão em quadra até quarta-feira, 9. Os estudantes da modalidade Handball disputarão de 9 a 14 deste mês. Por fim, os alunos do voleibol jogarão do dia 14 ao dia 18.  Os jogos também compreenderam as modalidades: Vôlei de areia; Badminton; Tênis de Mesa; Atletismo; Xadrez; Trilha; Dama; e Judô. O Jesp’s é uma realização da Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Coordenadoria de Esportes.

 

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

NOTA DE PESAR

Greve dos caminhoneiros afeta transporte escolar em Primavera do Leste

5º JIFMT já tem as primeiras vitórias em 7 modalidades

Abertura dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso lota Ginásio Pianão

Após 10 anos de espera, Praça da Juventude é inaugurada no Aniversário da cidade

2º ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA MOVIMENTA ESCOLAS MUNICIPAIS

Os jogos estudantis começam na próxima segunda-feira

1º Pedala Craques mobilizou mais de 200 crianças do projeto

Craques Solidários – mais uma iniciativa brilhante

Escolas e assessoria pedagógica recebem equipamentos da SEDUC

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333