menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

06/05/2018 - Secretaria de Educação e Esporte

Pela primeira vez, abertura do Jogos estudantis ocorre no Cerradão

Mais de 20 escolas deixaram o gramado do estádio colorido

Na última sexta-feira, 4, o Estádio Cerradão foi palco de atrações artísticas e muita diversão na abertura da 27ª edição dos Jogos Estudantis Primaverenses - JESP’s. Alunos e educadores de instituições de ensino municipais, estaduais, federal e particulares deixaram o gramado mais colorido e agitaram os espectadores, que lotaram as arquibancadas.

Pela primeira vez a abertura ocorreu no Cerradão e, segundo o prefeito Léo Bortolin, “mudamos o local e demos outra proporção ao evento”.  Ele destaca ainda que a gestão acredita no esporte e cultura como agente transformador para uma sociedade melhor, “faremos com que nossa cidade seja coberta por projetos sociais e esportivos”.

Já a secretária de Educação, Adriana Tomasoni comenta que esse tipo de evento é importante, principalmente na atualidade, onde crianças estão cercadas de mídias e não têm um movimento de ação para poder, com os colegas, correr e brincar, “é importante para a interação, a socialização e a convivência onde se aprende ganhar, perder e administrar vitorias e derrotas” A assessora pedagógica de Primavera do Leste, Isa Dapper, concorda que “há muito tempo o JESP’s é de fundamental importância para o desenvolvimento de cada educando, forma o caráter e ensina as crianças a competirem e respeitarem o próximo”.

A abertura do JESP’s contou com a participação de 21 escolas, que entraram em campo ao som da banda Capitão Trovão e Seus Apaches e Grupo de Viola Caipira de Primavera do Leste. As apresentações ficaram por conta da Escola Municipal de Dança. Na oportunidade os estudantes conheceram o mascote dos jogos, o Jespito.

FINAL DO FUTEBOL SUB-15

Na mesma data ocorreu a final da categoria Sub-15 de futebol, entre as escolas Nova geração – COC e CEI Cremilda de Oliveira Viana. Quem levou a melhor nessa vez foi o COC. Em 3º lugar se classificou o Instituto Federal de mato Grosso (IFMT).

Os jogos devem terminar no próximo dia 19. Até o último dia competirá equipes da modalidade Futsal. Já os atletas do basquete entrarão em quadra até quarta-feira, 9. Os estudantes da modalidade Handball disputarão de 9 a 14 deste mês. Por fim, os alunos do voleibol jogarão do dia 14 ao dia 18.  Os jogos também compreenderam as modalidades: Vôlei de areia; Badminton; Tênis de Mesa; Atletismo; Xadrez; Trilha; Dama; e Judô. O Jesp’s é uma realização da Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Coordenadoria de Esportes.

 

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Perola Negra promove descobertas, muda conceitos e quebra barreiras culturais

I Seminário de Educação Infantil reúne mais de 400 profissionais da rede municipal de ensino

Equipe do Craques do Amanhã surpreende na Taça Paraná de Voleibol

Campeonato Amador de Futebol categorias Sub 17 e Master (veteranos) começam este fim de semana

Projeto Pérola Negra promove a releitura da história do mundo africano

Educação Infantil é discutida no Fórum Mato-grossense realizado em Primavera

Curso de Licenciatura em Pedagogia e Formação Pedagógica são inaugurados em Primavera do Leste

Mostra de Artes Marciais é realizada em Primavera do Leste

Semana do brincar ocorre em 23 escolas municipais

Campeonato Amador de Futebol, categorias Sub 17 e Master, estão com inscrições abertas

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333