menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Pela primeira vez, abertura do Jogos estudantis ocorre no Cerradão

Mais de 20 escolas deixaram o gramado do estádio colorido

06/05/2018

Na última sexta-feira, 4, o Estádio Cerradão foi palco de atrações artísticas e muita diversão na abertura da 27ª edição dos Jogos Estudantis Primaverenses - JESP’s. Alunos e educadores de instituições de ensino municipais, estaduais, federal e particulares deixaram o gramado mais colorido e agitaram os espectadores, que lotaram as arquibancadas.

Pela primeira vez a abertura ocorreu no Cerradão e, segundo o prefeito Léo Bortolin, “mudamos o local e demos outra proporção ao evento”.  Ele destaca ainda que a gestão acredita no esporte e cultura como agente transformador para uma sociedade melhor, “faremos com que nossa cidade seja coberta por projetos sociais e esportivos”.

Já a secretária de Educação, Adriana Tomasoni comenta que esse tipo de evento é importante, principalmente na atualidade, onde crianças estão cercadas de mídias e não têm um movimento de ação para poder, com os colegas, correr e brincar, “é importante para a interação, a socialização e a convivência onde se aprende ganhar, perder e administrar vitorias e derrotas” A assessora pedagógica de Primavera do Leste, Isa Dapper, concorda que “há muito tempo o JESP’s é de fundamental importância para o desenvolvimento de cada educando, forma o caráter e ensina as crianças a competirem e respeitarem o próximo”.

A abertura do JESP’s contou com a participação de 21 escolas, que entraram em campo ao som da banda Capitão Trovão e Seus Apaches e Grupo de Viola Caipira de Primavera do Leste. As apresentações ficaram por conta da Escola Municipal de Dança. Na oportunidade os estudantes conheceram o mascote dos jogos, o Jespito.

FINAL DO FUTEBOL SUB-15

Na mesma data ocorreu a final da categoria Sub-15 de futebol, entre as escolas Nova geração – COC e CEI Cremilda de Oliveira Viana. Quem levou a melhor nessa vez foi o COC. Em 3º lugar se classificou o Instituto Federal de mato Grosso (IFMT).

Os jogos devem terminar no próximo dia 19. Até o último dia competirá equipes da modalidade Futsal. Já os atletas do basquete entrarão em quadra até quarta-feira, 9. Os estudantes da modalidade Handball disputarão de 9 a 14 deste mês. Por fim, os alunos do voleibol jogarão do dia 14 ao dia 18.  Os jogos também compreenderam as modalidades: Vôlei de areia; Badminton; Tênis de Mesa; Atletismo; Xadrez; Trilha; Dama; e Judô. O Jesp’s é uma realização da Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Coordenadoria de Esportes.

 

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333