NOTA DE ESCLARECIMENTO

Ao tempo de cumprimentá-los, servimo-nos do presente para esclarecer acerca da disponibilização de doses da vacina contra Influenza.

28/04/2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Informamos que o início da campanha se deu em 23/04/2018 e o dia de mobilização municipal será realizado no dia 12/05/18, seguindo o calendário nacional e o informe técnico da campanha. O encerramento da campanha está previsto para o dia 01/06/2018.

Conforme o Ministério da Saúde e orientação da Secretaria de Estado de Saúde, no período de campanha, serão disponibilizadas doses para atender 90% da população pertencente aos grupos prioritários, a saber: Crianças maiores de 6 meses de idade até 5 anos incompletos, idosos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas com até 45 dias de parto, trabalhadores da saúde, professores e portadores de doenças crônicas/comorbidades (anexo) que apresentem prescrição médica.

Tal qual nas campanhas anteriores, até o momento, as doses recebidas atendem parcialmente a demanda dos grupos prioritários, não sendo possível a disponibilização para indivíduos que não atendam aos requisitos.

Conforme o levantamento realizado na data de 25/04/18, em apenas três dias de campanha, das 4.700 doses recebidas, foram realizadas 3925, alcançando em torno de 36% da população alvo. Por este motivo, infelizmente, na data de hoje (27/04/18), muitas unidades já finalizaram seus estoques.

Desta maneira, informamos que, enquanto houver estoque, as doses serão igualmente distribuídas, sem nenhum privilégio, entre os grupos pertencentes à população alvo. Após o período de campanha, as doses restantes serão disponibilizadas para a população em geral, cabendo aos interessados a procura nas unidades de saúde.

Sendo o que se apresenta para o momento, renovamos protestos de estima e consideração.