Secretaria de Infraestrutura

Planejando Primavera - Concurso para embelezar a entrada da cidade

entusiasma alunos de arquitetura e urbanismo

25/04/2018

Diego Eifler
Planejando Primavera - Concurso para embelezar a entrada da cidade

Criar um portal  - com foco no urbanismo – que será colocado na entrada cidade – na MT 130, sentido Paranatinga - Primavera é a proposta da Prefeitura para os alunos de arquitetura, urbanismo e engenharia civil da Unic/campus de Primavera do Leste, a ser desenvolvido no concurso deste ano que tem como tema o slogan Planejando Primavera. A coordenadora do curso de arquitetura e urbanismo, Daniela Ceretta, todas as iniciativas que permitam desenvolver a parte acadêmica e contribuir para o desenvolvimento são muito bem vindas.

Segundo ela, um projeto desse porte é atrativo para os alunos e os motiva para o novo, para o desafio e, nesse caso específico, “a proposta foi recebida com entusiasmo, os alunos já se movimentam em busca de informações e, isso é muito positivo”. Os trabalhos serão elaborados em dupla e uma comissão julgadora vai avaliá-los dentro dos critérios que constam no edital, que normatizou as regras a serem seguidas pelos alunos.

Para o prefeito Léo Bortolin, esse é um projeto que vai ao encontro de uma das vertentes desta gestão – o embelezamento e zelo pela cidade, oferecendo oportunidades de lazer, com espaços bem cuidados, arborização, qualidade de vida, além das áreas essenciais – saúde, educação, infraestrutura, “a nossa gestão tem esse pensamento aberto, plural e, essa parceria com os acadêmicos vai permitir um avanço significativo para alcançar nosso objetivo - tornar Primavera uma das cidades mais bonitas do Estado e melhor para se viver”.

Link para inscrição do concurso

Fotos: