Gabinete do Prefeito

Prefeito e governador participam da abertura

E reiteram a importância da agroindústria para a economia do Estado

04/04/2018

Diego Eifler
Prefeito e governador participam da abertura

O prefeito Léo Bortolin ressaltou no seu pronunciamento na abertura da Farm Show, nesta terça-feira, 03, pela manhã, a importância econômica da produção agrícola e da agroindústria para o município e o Estado, como também a liderança do Sindicato Rural nas grandes lutas da classe tanto em Mato Grosso como em Brasília nos movimentos reivindicatórios junto ao Governo Federal.

Léo reconheceu publicamente a importância do Sindicato no processo de desenvolvimento do município e, como prefeito “abraço o Sindicato e essa parceria benéfica para a nossa administração, porque o poder público sozinho não consegue atender toda a demanda e a iniciativa privada comprometida com o desenvolvimento fazendo a sua parte conseguimos fazer de Primavera a referência que é hoje”.

Na oportunidade o governador Pedro Taques sancionou a lei que reduz de 12% para 4% a alíquota do feijão para que o produto seja competitivo no mercado. O projeto de lei substitutivo foi do deputado estadual Dilmar Dal Bosco e, o prefeito, por ocasião da votação foi com os produtores e cerealistas para a Assembléia Legislativa num processo de convencimento dos deputados. Léo entende que é mais uma vitória da classe produtora, que gera emprego e divisas para o Estado e, “agora tem certeza e confiança”.

Autoridades estaduais prestigiaram a Farm Show – deputados, secretários de Estado, presidentes e ex-presidentes de entidades como Famato e Aprosoja, empresários locais, enfim o setor da agroindústria se fez presente. A equipe do Desenvolve MT também prestigiou o evento. Os vereadores Carlinhos Instrutor, Paulo Márcio, Iva Viana, Carmem Betti, Neri gaiteiro, Elton Baraldi, Araujo, Luiz Costa e Juarez participaram do evento. O secretário nacional do Ministério da Agricultura Neri Geller representou o ministro Blairo Maggi.