menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Gabinete do Prefeito

Prefeito e governador participam da abertura

E reiteram a importância da agroindústria para a economia do Estado

04/04/2018

Diego Eifler
Prefeito e governador participam da abertura

O prefeito Léo Bortolin ressaltou no seu pronunciamento na abertura da Farm Show, nesta terça-feira, 03, pela manhã, a importância econômica da produção agrícola e da agroindústria para o município e o Estado, como também a liderança do Sindicato Rural nas grandes lutas da classe tanto em Mato Grosso como em Brasília nos movimentos reivindicatórios junto ao Governo Federal.

Léo reconheceu publicamente a importância do Sindicato no processo de desenvolvimento do município e, como prefeito “abraço o Sindicato e essa parceria benéfica para a nossa administração, porque o poder público sozinho não consegue atender toda a demanda e a iniciativa privada comprometida com o desenvolvimento fazendo a sua parte conseguimos fazer de Primavera a referência que é hoje”.

Na oportunidade o governador Pedro Taques sancionou a lei que reduz de 12% para 4% a alíquota do feijão para que o produto seja competitivo no mercado. O projeto de lei substitutivo foi do deputado estadual Dilmar Dal Bosco e, o prefeito, por ocasião da votação foi com os produtores e cerealistas para a Assembléia Legislativa num processo de convencimento dos deputados. Léo entende que é mais uma vitória da classe produtora, que gera emprego e divisas para o Estado e, “agora tem certeza e confiança”.

Autoridades estaduais prestigiaram a Farm Show – deputados, secretários de Estado, presidentes e ex-presidentes de entidades como Famato e Aprosoja, empresários locais, enfim o setor da agroindústria se fez presente. A equipe do Desenvolve MT também prestigiou o evento. Os vereadores Carlinhos Instrutor, Paulo Márcio, Iva Viana, Carmem Betti, Neri gaiteiro, Elton Baraldi, Araujo, Luiz Costa e Juarez participaram do evento. O secretário nacional do Ministério da Agricultura Neri Geller representou o ministro Blairo Maggi.

Veja também:

Juiz Alexandre Delicato Pampado assume interinamente a Prefeitura de Primavera do Leste por dois dias

Prefeito interino Valdecir Alventino recebe Deputada Federal Coronel Fernanda

Mulheres ocupam cargos estratégicos na Prefeitura

Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura

2021 será um divisor de águas na administração pública

Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro

Nota de Pesar

Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333