menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

04/04/2018 - Gabinete do prefeito

Prefeito e governador participam da abertura

E reiteram a importância da agroindústria para a economia do Estado

Diego Eifler

O prefeito Léo Bortolin ressaltou no seu pronunciamento na abertura da Farm Show, nesta terça-feira, 03, pela manhã, a importância econômica da produção agrícola e da agroindústria para o município e o Estado, como também a liderança do Sindicato Rural nas grandes lutas da classe tanto em Mato Grosso como em Brasília nos movimentos reivindicatórios junto ao Governo Federal.

Léo reconheceu publicamente a importância do Sindicato no processo de desenvolvimento do município e, como prefeito “abraço o Sindicato e essa parceria benéfica para a nossa administração, porque o poder público sozinho não consegue atender toda a demanda e a iniciativa privada comprometida com o desenvolvimento fazendo a sua parte conseguimos fazer de Primavera a referência que é hoje”.

Na oportunidade o governador Pedro Taques sancionou a lei que reduz de 12% para 4% a alíquota do feijão para que o produto seja competitivo no mercado. O projeto de lei substitutivo foi do deputado estadual Dilmar Dal Bosco e, o prefeito, por ocasião da votação foi com os produtores e cerealistas para a Assembléia Legislativa num processo de convencimento dos deputados. Léo entende que é mais uma vitória da classe produtora, que gera emprego e divisas para o Estado e, “agora tem certeza e confiança”.

Autoridades estaduais prestigiaram a Farm Show – deputados, secretários de Estado, presidentes e ex-presidentes de entidades como Famato e Aprosoja, empresários locais, enfim o setor da agroindústria se fez presente. A equipe do Desenvolve MT também prestigiou o evento. Os vereadores Carlinhos Instrutor, Paulo Márcio, Iva Viana, Carmem Betti, Neri gaiteiro, Elton Baraldi, Araujo, Luiz Costa e Juarez participaram do evento. O secretário nacional do Ministério da Agricultura Neri Geller representou o ministro Blairo Maggi.

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Decreto estabelece dois pontos facultativos nos setores públicos do município

Prefeitura de Primavera do Leste decreta estado de emergência

Prefeito esclarece ações da prefeitura para solucionar alagamentos na cidade

Agentes administrativos e conselheiras tutelares devem receber aumento de quase 30% no salário

Mutirão da Cidadania é sucesso no Bairro São José

Ressocialização e economia inspiram projeto 2ª chance

Prefeitura encaminha 13 projetos de lei para a aprovação da Câmara Municipal

Mutirão da Cidadania – dia 25 no bairro São José

Após compromisso do prefeito, PL para reposição salarial dos professores conforme o piso nacional é encaminhado para a Câmara

Prefeito e secretários dão boas-vindas aos vereadores na 1ª sessão da Câmara Municipal

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333