menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Craques Solidários – mais uma iniciativa brilhante

Projeto visa arrecadar material esportivo para alunos do projeto Craques do Amanhã

02/04/2018

Divulgação
Craques Solidários – mais uma iniciativa brilhante

A Coordenadoria Municipal de Esportes e Lazer de Primavera do Leste, lança nesta semana a “Campanha Craques Solidários”, que visa arrecadar materiais esportivos para os alunos matriculados no projeto Craques do Amanhã. O projeto quer arrecadar tênis de basquete e voleibol, joelheiras, caneleiras, cotoveleiras, luvas de goleiro, chuteiras de futsal, chuteiras society e para futebol de campo, Kimonos de judô, jiu-jitsu e Karatê, faixas de judô, jiu-jítsu e karatê, abadás de capoeira, cordas de capoeira, calções esportivos, camisetas esportivas, meiões esportivos, bolas e demais materiais esportivos.

Segundo o idealizador da campanha, Professor Luiz Antonio Freitas, a idéia começou quando o fotógrafo da assessoria de imprensa da Prefeitura, Diego Eifler, perguntou se poderia doar uma chuteira de futsal e uma society a algum aluno do projeto Craques do Amanhã, já que ele mesmo não usava mais. Desse questionamento surgiu o interesse de potencializar essa iniciativa, apresentei a ideia ao coordenador de esportes e a Secretaria de Educação, que acharam muito pertinente a iniciativa, já que muitas pessoas descartam esses materiais para o lixo, quando poderiam estar ajudando um projeto tão bacana como é o Craques do Amanhã. ‘Esperamos que as pessoas se sensibilizem e participem com doações de material esportivo que estão em desuso porque muitos alunos do Craques do Amanhã não têm condições de adquirir o que necessitam para a prática esportiva e essas doações permitirão que mais jovens possam ser beneficiados.”

Atualmente o projeto Craques do Amanhã atende cerca de 800 alunos, nas modalidades basquetebol, futebol, futsal, basquetebol, vôlei, karatê, jiu-jits, Capoeira  e judô. É um projeto social com cunho formativo, onde o esporte é utilizado para socialização e, especialmente imprimir valores morais e éticos aos alunos, complementando o que recebem das famílias, Grande parte dos alunos do Projeto é de origem humilde, por isso a necessidade do apoio da população em abraçar a campanha de arrecadação.

As doações podem ser encaminhadas a Coordenadoria de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer, Prefeitura Municipal de Primavera, além dos mais de 14 polos de atendimento do projeto Craques do Amanhã.

Maiores informações na Coordenadoria de Esportes e Lazer, anexa ao Ginásio Pianão e pelo fone (66) 3498-6462.

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333