menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

02/04/2018 - Secretaria de Educação e Esporte

Craques Solidários – mais uma iniciativa brilhante

Projeto visa arrecadar material esportivo para alunos do projeto Craques do Amanhã

Divulgação

A Coordenadoria Municipal de Esportes e Lazer de Primavera do Leste, lança nesta semana a “Campanha Craques Solidários”, que visa arrecadar materiais esportivos para os alunos matriculados no projeto Craques do Amanhã. O projeto quer arrecadar tênis de basquete e voleibol, joelheiras, caneleiras, cotoveleiras, luvas de goleiro, chuteiras de futsal, chuteiras society e para futebol de campo, Kimonos de judô, jiu-jitsu e Karatê, faixas de judô, jiu-jítsu e karatê, abadás de capoeira, cordas de capoeira, calções esportivos, camisetas esportivas, meiões esportivos, bolas e demais materiais esportivos.

Segundo o idealizador da campanha, Professor Luiz Antonio Freitas, a idéia começou quando o fotógrafo da assessoria de imprensa da Prefeitura, Diego Eifler, perguntou se poderia doar uma chuteira de futsal e uma society a algum aluno do projeto Craques do Amanhã, já que ele mesmo não usava mais. Desse questionamento surgiu o interesse de potencializar essa iniciativa, apresentei a ideia ao coordenador de esportes e a Secretaria de Educação, que acharam muito pertinente a iniciativa, já que muitas pessoas descartam esses materiais para o lixo, quando poderiam estar ajudando um projeto tão bacana como é o Craques do Amanhã. ‘Esperamos que as pessoas se sensibilizem e participem com doações de material esportivo que estão em desuso porque muitos alunos do Craques do Amanhã não têm condições de adquirir o que necessitam para a prática esportiva e essas doações permitirão que mais jovens possam ser beneficiados.”

Atualmente o projeto Craques do Amanhã atende cerca de 800 alunos, nas modalidades basquetebol, futebol, futsal, basquetebol, vôlei, karatê, jiu-jits, Capoeira  e judô. É um projeto social com cunho formativo, onde o esporte é utilizado para socialização e, especialmente imprimir valores morais e éticos aos alunos, complementando o que recebem das famílias, Grande parte dos alunos do Projeto é de origem humilde, por isso a necessidade do apoio da população em abraçar a campanha de arrecadação.

As doações podem ser encaminhadas a Coordenadoria de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer, Prefeitura Municipal de Primavera, além dos mais de 14 polos de atendimento do projeto Craques do Amanhã.

Maiores informações na Coordenadoria de Esportes e Lazer, anexa ao Ginásio Pianão e pelo fone (66) 3498-6462.

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Perola Negra promove descobertas, muda conceitos e quebra barreiras culturais

I Seminário de Educação Infantil reúne mais de 400 profissionais da rede municipal de ensino

Equipe do Craques do Amanhã surpreende na Taça Paraná de Voleibol

Campeonato Amador de Futebol categorias Sub 17 e Master (veteranos) começam este fim de semana

Projeto Pérola Negra promove a releitura da história do mundo africano

Educação Infantil é discutida no Fórum Mato-grossense realizado em Primavera

Curso de Licenciatura em Pedagogia e Formação Pedagógica são inaugurados em Primavera do Leste

Mostra de Artes Marciais é realizada em Primavera do Leste

Semana do brincar ocorre em 23 escolas municipais

Campeonato Amador de Futebol, categorias Sub 17 e Master, estão com inscrições abertas

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333