menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

26/03/2018 - Secretaria de Assistência Social

Prefeito assina convênio com o projeto Mãe Cidinha

E Prefeitura vai repassar dezessete mil reais/mês

Diego Eifler

“Mais um compromisso que o Sérgio e eu estamos honrando – é uma luta antiga, representa o sonho de muita gente, inclusive o meu como vereador, prefeito e, sobretudo como ser humano”. Com essas palavras emocionadas o prefeito Léo Botolin assinou o convênio com o projeto Mãe Cidinha, do bairro Primavera III, que atende cerca de 200 crianças no contra turno escolar. Pela sua ótica, “tirar crianças da área de risco, da vulnerabilidade não é gasto, mas investimento e, investir agora é ter certeza do futuro digno para essas crianças e, com isso todos nós ganhamos – gestores, professores, idealizadores do projeto, comunidade e, especialmente as famílias que assistem o crescimento intelectual e social dos seus filhos”.

A presidente Gizele Menezes Bezerra fez um resumo das dificuldades para levar essa idéia avante e não desistir. Segundo ela, o Mãe Cidinha funciona desde 2015 e nunca havia celebrado convênios com a Prefeitura e, por conta disso passou por dificuldades financeiras que foram sanadas parcialmente com a ajuda de voluntários, de algumas empresas que conhecem e acreditam no nosso trabalho, esforço individual de cada um de nós, apoio da escola onde funciona o projeto – Maria Sebastiana – do Judiciário que nos ajudou através de convênio, enfim “é uma luta de muitos e por isso não desistimos”.

Mesmo enfrentando dificuldades financeiras o projeto não parou. Gizele explicou que em 2017 funcionou apenas três vezes por semana devido à dedicação de voluntários, entretanto, “um projeto que iniciou com sessenta crianças e chegamos a 200 não pode parar, daí a nossa insistência em buscar esse apoio da Prefeitura e, graça a Deus o Léo é nosso parceiro desde quando vereador, conhece a nossa realidade e hoje está realizando o sonho de muitos”. Serão repassados R$17.000,00 mensais.

O vice prefeito Sérgio Fava é também um entusiasta dos trabalhos sociais e, entende que “o Poder Público tem obrigação de estabelecer parcerias com iniciativas como essa, que serve de exemplo para todos nós”. O vereador Paulo Márcio que representou a Câmara no evento falou da satisfação em participar de um momento tão importante para a vida das crianças e jovens atendidos, “Léo tenho acompanhado de perto o seu empenho e me lembro que estávamos no projeto Dom Bosco e naquela

ocasião você já lutava pelo Mãe Cidinha e, graças ao seu esforço e sensibilidade, 200 crianças continuarão sendo atendidas”.

Para o vereador Juarez, projetos sociais com propósito e ajudar crianças e jovens terão o nosso apoio, “os pais dessas crianças ficam despreocupados porque sabem que seus filhos estão sendo preparados para a vida, estão sendo socializados e, aqui aprendem diferenciar o certo do errado”. A vereadora Iva Viana entende que “o Poder Público precisa acolher esses projetos que acolhem crianças e jovens em um ambiente saudável, enquanto seus pais trabalham; parabéns ao prefeito pelo entendimento de apoiar iniciativas como o Mãe Cidinha”.

A Conselheira Cleonice Pessoa dos Santos afirmou que para acontecer iniciativas como o Mãe Cidinha depende de muita fé, de acreditar no futuro e, com a união de todos – prefeito, vereadores, conselheiros, comunidade, enfim “todos precisam abraçar o projeto”. A presidente, que se muda para outra cidade em julho para assumir um concurso no Estado, reiterou sua convicção de que “o projeto vai continuar, porque a semente foi plantada e agora a árvore vai florescer e produzir frutos”.

Estiveram presentes na solenidade, a diretora e professores da Escola, o advogado Antonio Alves, a assessora pedagógica Iza Cristina, representando a Secretaria Estadual de Educação, o chefe de gabinete, Anderson Gonçalves, a secretária de Assistência Social, Ana Carla Ruaro, Leninha Riva e pais de alunos.

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Desfile de moda ocorrerá neste sábado, na Pista de Caminhada

Alunos do Creju/Primajovem conquistam três prêmios em competição de Break Dance

Edimara Lima vence eleição para o cargo de conselheira tutelar

Eleições para substitutos do Conselho Tutelar ocorrem neste domingo (19)

Operação “Dia D” resulta em 16 internações de dependentes químicos

Moradores da Cohab Jaime Campos tem até dia 10 para regularizar documentação de casas

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil busca parceria com a iniciativa privada

Sine disponibiliza nove vagas de emprego para esta semana

Idosos participam de arraiá em tarde festiva no Conviver

Sine disponibiliza seis vagas de emprego para moradores de Primavera do Leste

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333