menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Gabinete do Prefeito

Prefeito visita obra da Praça da Juventude

E a previsão é inaugurá-la em maio – mês do aniversário da cidade

21/03/2018

Diego Eifler
Prefeito visita obra da Praça da Juventude

O prefeito Léo Bortolin visitou na tarde dessa quarta-feira, 21, a Praça da Juventude, no bairro São José. Essa obra foi retomada nessa gestão, após a viagem do prefeito em Brasília em busca de recursos já pactuados, mas ainda sem liberação e, a demora estava causando prejuízo ao município e principalmente à população. Essa praça, especificamente, recebeu recursos – cerca de R$1.600.000,00 – (um milhão e seiscentos mil reais) de uma emenda parlamentar do deputado federal Carlos Bezerra em 2008 e foi paralisada em 2010.

Durante esses anos muitos problemas impediram a liberação dos recursos para retomar a obra da Praça da Juventude, que é de suma importância para atender aquela região, entretanto com a peregrinação do prefeito e seus secretários em Brasília, em duas ocasiões – novembro do ano passado e agora em março – foi possível, de fato, liberar o que já estava pactuado. E, não só para a Praça da Juventude, mas também outros recursos para obras de infraestrutura da cidade, agricultura familiar, saúde e para o esporte. E no esporte a prioridade foi a retomada da Praça, no São José e do Complexo Esportivo no Bairro Primavera III.

O prefeito entende que obra cara é obra parada, porque o prejuízo para as crianças, jovens, adolescentes é imensurável, “sabemos que o esporte é uma ferramenta importante para formação do ser humano, em vários aspectos – físico, emocional, social e, por tudo isso não poderíamos deixar essa obra abandonada, entretanto se não buscássemos apoio em Brasília não conseguiríamos terminá-la, porque o valor liberado é o mesmo de 2008 e, o material e a mão de obra foram majorados nessa década”.

Os vereadores Luis Costa e Edna Mahnic acompanharam a visita do prefeito e foram unânimes em reiterar a importância da obra para aquela região – para Edna, a quadra existente no bairro já não atende satisfatoriamente as necessidades, e, com essa união entre Executivo e Legislativo quem sai ganhando é a população que terá à sua disposição um espaço adequado para várias atividades. Luis Costa, um defensor incansável da continuidade da obra entende que “o esforço conjunto das pessoas com poder de decisão, como o prefeito contando com o apoio da Câmara só pode oferecer esse resultado que o bairro pedia há muito tempo”.

Para o coordenador de Esportes, João Neto, a expectativa da população do bairro é grande quanto à inauguração dessa obra e, “para nós que lidamos com esporte é um presente porque vamos desenvolver múltiplas atividades, abrir espaço

para toda a comunidade, com várias possibilidades – esporte, cultura, mutirões de saúde, enfim ele será bem ocupado”.

A obra tem cerca de dez mil metros, está sob a responsabilidade da construtora B&C, de Campo Grande, e o projeto conta com quadra poliesportiva, quadra sintética para futebol suíço, vôlei de quadra e de areia, basquete, skate, pista de caminhada, espaço para academia e recreação.

Veja também:

Juiz Alexandre Delicato Pampado assume interinamente a Prefeitura de Primavera do Leste por dois dias

Prefeito interino Valdecir Alventino recebe Deputada Federal Coronel Fernanda

Mulheres ocupam cargos estratégicos na Prefeitura

Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura

2021 será um divisor de águas na administração pública

Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro

Nota de Pesar

Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333