menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Gabinete do Prefeito

Prefeito trabalha para prospectar Primavera do Leste internacionalmente

13/03/2018

Diego Eifler
Prefeito trabalha para prospectar  Primavera do Leste internacionalmente

Léo Bortolin recebeu nessa terça-feira, 13, a comitiva de tailandeses que esteve em Primavera para conhecer as potencialidades do município, dentre outros já visitados. A meta deles é instalar futuramente uma indústria de grãos que, se concretizado, vai contribuir com o processo de desenvolvimento da agro-indústria. O prefeito está recuperando o tempo perdido porque, “o município não participou de nenhum fórum internacional de negócios promovido pelo Governo do Estado e, agora estamos recebendo investidores resultado das viagens internacionais em que o governador Pedro Taques “vendia” Mato Grosso como o Estado ideal para investimentos”.

O diretor de prospecção e projetos do fomento Desenvolve Mato Grosso, João Alexandre Gebara Junior, reiterou que essa comitiva formada por jovens empresários é do C. P. Group, um dos maiores importadores de grãos do Brasil, possui quarenta filiais e, já compram cerca de 50% da produção dessa região – “e, essa viagem é de conhecimento e analise de alguns requisitos essenciais para que saiam de Primavera subsidiados e possam decidir pela instalação de uma esmagadora de soja, fonte de emprego e renda”.

A Tailândia é um país que tem no turismo o forte da economia e, em segundo lugar o agronegócio e, os tailandeses têm no Brasil um parceiro atrativo para importação de grãos. O que dificulta a instalação de empresas estrangeiras no Brasil é a burocracia - para ser ter uma ideia, é mais ou menos assim – um mês para conseguir um visto, duas semanas para ter o CNPJ, seis meses para abrir uma empresa e muito, muito mais tempo para integralizar o capital, via Banco Central e, de fato, poder trabalhar.

Léo decidiu que essa é a hora de prospectar Primavera para o Brasil e o exterior, porque “temos matéria prima, a industria está

caminhando a passos largos, temos o comércio e o setor de serviços fortes e, vamos aproveitar esse momento em que os olhos dos investidores se voltam para nós e, vamos buscar apoio para transformar toda essa estrutura em negócios lucrativos para o município e sua população”. Foi esse o discurso do prefeito com o Presidente Temer, em Brasília, no inicio da semana.

Léo recebeu os tailandeses acompanhado do vice, Sérgio Fava, do presidente da Câmara, Miley Alves, dos vereadores Luis Costa, Carlinhos Instrutor, kinha Juriti, empresários e a imprensa local. Em seguida exibiu um vídeo sobre o município em seu gabinete e os levou para uma plantação de soja na fazenda Cidade Verde. A visita foi encerrada com um almoço no Sindicato Rural.

Fotos:

Veja também:

Juiz Alexandre Delicato Pampado assume interinamente a Prefeitura de Primavera do Leste por dois dias

Prefeito interino Valdecir Alventino recebe Deputada Federal Coronel Fernanda

Mulheres ocupam cargos estratégicos na Prefeitura

Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura

2021 será um divisor de águas na administração pública

Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro

Nota de Pesar

Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333