09/03/2018 - Gabinete do prefeito

Internet para Todos

Reprodução

Com uma visão plural de administrar atendendo todas as áreas que possam facilitar a vida das pessoas, o prefeito Léo Botolin conseguiu, com o Ministro Gilberto Kassab, a liberação do projeto Internet para Todos que atenderá toda a cidade – Prefeitura, Vila União, Distrito Industrial, Aeroporto, Distrito Industrial II, Primavera III, (próximo a ESF e a Escola Maria Sebastiana) Chácara Fontana, Assentamento Novo Progresso, Albergue Municipal, Jardim Universitário, (IFMT), Comunidade do Entroncamento do Gaúcho, Colônia Russa, Comunidade Carazinho e Assentamento São Gabriel. Esses locais serão beneficiados com o Programa "Internet para Todos" do Ministério de Ciência e Tecnologia.

O prefeito Léo Bortolin vai assinar na próxima segunda-feira o termo do acordo para efetivar o projeto, no Palácio do Planalto e, Primavera terá prioridade dentre 2.500 municípios cadastrados no programa. Caberá à Prefeitura garantir a segurança do terreno onde a antena será instalada e arcar com as despesas de energia elétrica que a operação consumir.

Os equipamentos públicos serão gratuitos, entretanto o serviço de Banda Larga não será gratuito a toda a população dos municípios atendidos, mas funcionará a preços muito reduzidos. A idéia do prefeito “é fazer com que nossa população tenha condições de ter internet a baixíssimo custo, informatizando e modernizando também nossa gestão”.