menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

08/03/2018 - Gabinete do prefeito

Turismo e Esporte na agenda oficial em Brasília

A peregrinação da comitiva de Primavera do Leste em Brasília liderada pelo prefeito Léo Bortolin tem computado dividendos para impulsionar de maneira decisiva obras essenciais para o município, pro bem estar para a população e oxigenar a economia através do turismo. No ministério do Turismo, o prefeito se reuniu com a amiga e Secretária Nacional da Pasta, Teté Bezerra e, o Secretário Nacional de Políticas Públicas de Turismo, Totó Parente, para tratar do processo dos eventos tradicionais de Primavera - Forró do Cerrado, Natal Encantado e, o festival Velha Joana.

Segundo o prefeito, esses eventos já fazem parte do calendário da cidade e, além de representar um resgate é, especialmente, a preservação da história do município, “portanto queremos que o turismo federal entre como parceiro dessas atividades para que possamos valorizar nossa tradicional, movimentar o comércio local e, oferecer oportunidade de lazer a população”.

Ainda no Ministério do Turismo, Léo conseguiu efetivar algumas reivindicações feitas em novembro do ano passado quando da sua ida a Brasília – dois milhões para infraestrutura do Lago municipal; um milhão e novecentos mil para drenagem fluvial do centro da cidade e, um milhão para iluminação em led das áreas de reserva em Primavera.

O prefeito é consciente de que o turismo é um setor exigente, mas que “o retorno é coletivo, todos ganham com um turismo ativo – a população, o comércio vende mais e o município se firma nesse cenário que é altamente rentável, por isso a nossa preocupação em deixar a cidade sem problemas estruturais”.

 

 

Esporte

Em audiência com o Secretario Nacional do Esporte, Leandro, o prefeito tratou de mecanismos para agilizar a conclusão da Quadra da Juventude, no bairro São José, com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Bezerra, que estava paralisada desde 2010, “conseguimos liberar os recursos, a obra foi retomada; não podemos aceitar que nenhuma obra pare, porque representa prejuízo para a população e frustração para o Poder Público”.

Léo Bortolin reiterou junto ao secretário Leandro a solicitação feita também no ano passado, de duas quadras cobertas e, o mais importante – o prefeito informou que o complexo esportivo do bairro Primavera III, resultado do convênio com o Ministério e com apoio dos deputados federais – Waltenir Pereira e Carlos Bezerra e do próprio Leandro - está contratado com a Caixa Econômica e, em fase de licitação e, “a nossa expectativa é dar a ordem de serviço em maio durante a programação do aniversário da cidade”.

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Prefeito e secretários dão boas-vindas aos vereadores na 1ª sessão da Câmara Municipal

Prefeito de Primavera do Leste e de municípios da região estudam a implantação de tecnologia para a destinação correta do lixo

Município volta a fazer parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento

Prefeito presta contas dos investimentos com recursos das emendas dos parlamentares e do fundo a fundo

Prefeito se reúne com moto taxistas para ouvir reivindicações da classe

Devedores podem ser protestados a partir de 1º de agosto

Prefeitura inaugura monumento que homenageia pioneiros

Monumento em homenagem aos migrantes de Primavera será inaugurado nesta terça

Prefeito é aplaudido por professores durante manifestação

Prefeitura doa terreno para construção do Sest Senat em Primavera

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333