menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

07/03/2018 - Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde homenageia a mulher com ações específicas

Reprodução

Com o objetivo de proporcionar um dia especial para as mulheres, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolverá ações de estimulo e valorização ao público feminino, principalmente, na área de prevenção. Nesta quinta-feira, 08, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher será realizado uma ação com uma unidade móvel, ônibus da saúde, que estarão em duas escolas municipais – Mauro Weis e Novo Horizonte com o foco de atender professoras, alunas, funcionárias e a população.

Conforme a secretária Laura Leandra, essa ação se estenderá por todo mês de março e o público alvo - “mulheres de 25 a 64 anos poderão agendar o exame de preventivo nas unidades de saúde”. A secretária reforça que o objetivo da ação é atender o maior número de pacientes, como tem sido feito desde que assumiu a Pasta, reduzindo a fila de espera, proporcionando mais qualidade no atendimento ao público feminino e evitar diagnostico tardio.

Laura salienta que para a realização do atendimento é necessário que as mulheres estejam com o documento de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo da ação é atender o maior número de pacientes.

Nessa data especial – 8 de março - em que se comemoram avanços e conquistas das mulheres, Laura Leandra acredita que a melhor homenagem é proporcionar atendimento digno, oferecer possibilidades de combate ao câncer com atendimento estendido das 17h às 20h nas ESF para coleta de material com objetivo de facilitar o acesso a quem trabalha e respeito às reivindicações das mulheres.

Nas escolas municipais Mauro Weis e Novo Horizonte ficará um ônibus em cada uma delas, em horários alternados ( Mauro Weis das 8h às 11h e Novo Horizonte das 14h às 17h) para atendimento médico – 15 vagas; coleta de preventivo 12 vagas por período, para mulheres entre 25 e 64 anos; teste de glicemia capilar – preferencialmente em jejum, verificação de pressão arterial, auriculoterapia e orientações gerais sobre saúde

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Mutirão atende mais de 600 pacientes com consultas oftalmológicas

Vacina contra hepatite A tem alto índice de proteção na primeira dose

Posto de Saúde é inaugurado para atender a região dos bairros Buritis

Município receberá Carreta da Hanseníase para atendimento gratuito

Unidades de saúde atenderão mulheres até as 20h em outubro

Primavera é premiada por ultrapassar meta de vacinação contra pólio e sarampo

Dia “D” de vacinação antirrábica ocorrerá neste sábado (22)

Primavera do Leste se destaca no Prêmio Nacional do Conselho Federal de Odontologia

Município inaugura departamento de adaptação para portadores de hanseníase

Upa de Primavera do Leste aprimora ficha clínica de pacientes

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333