menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Prefeito e Governo reforçam parceria

27/02/2018

Diego Eifler
Prefeito e Governo reforçam parceria

O prefeito Léo Bortolin cumpriu nessa segunda-feira, 26, uma agenda de visitas acompanhando o secretário Estadual de Educação, Marcos Marrafon, que esteve em Primavera vistoriando a obra da escola estadual Sebastião Patrício, o anexo da escola Monteiro Lobato, na Nova Poxoréu, a escola Cremilda Viana onde foram entregues os kits escolares para os alunos da rede estadual.

Marrafon assumiu o compromisso de inaugurar as obras da escola Sebastião Patrício “até o próximo mês de setembro, no mais tardar em outubro”. Na Nova Poxoréu o secretário solicitou da direção o orçamento do material e da mão de obra para reformar a escola que se encontra em péssimo estado de conservação – a escola é estadual, pertence ao município de Poxoréu, mas Primavera do Leste é quem tem dado assistência no transporte dos alunos.

Na escola Cremilda, Marrafon entregou os kits para as escolas Getúlio Vargas-Ceja; Massapé, Vila União, Cremilda Viana, João Ribeiro Vilela, Maria Sebastiana de Souza, Monteiro Lobato, Pe. Onesto Costa, Paulo Freire, Sebastião Patrício e Alda Scopel com vistas a contribuir com alunos, professores e evidenciar a preocupação da Secretaria com o avanço da Educação em todos os sentidos – pedagógico, comodidade e conforto nas salas de aula, enfim proporcionar um ambiente propício ao aprendizado.

O prefeito Léo Bortolin reiterou a parceria do município com o Estado por entender que ninguém consegue fazer nada sozinho, indiferente do tamanho e da arrecadação do município – dentro desse princípio a nossa orientação ao secretariado municipal é, sempre que necessário, atender as demandas do estado em nossa cidade, “somos parceiros, o que pudermos fazer para o bem comum, indiferente se a demanda é do Estado ou do município estaremos atendendo, trabalhando diuturnamente, porque é a população quem ganha”.

O encerramento da visita foi no Instituto Federal onde houve o lançamento do projeto Qualidade de vida, uma iniciativa Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Educação e de Saúde que se fez presente com auriculoterapia, aferindo pressão e tirando dúvidas. Paralelamente aconteceu uma apresentação cultural – viola, balé, exposição de artesanato enfim uma noite agradável e que reafirma a interação de toda a equipe.
 

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333