menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Assistência Social

Prefeitura inaugura mais uma Unidade de Saúde

21/02/2018

Diego Eifler
Prefeitura inaugura mais uma Unidade de Saúde

A inauguração da Unidade Estratégia da Família no Parque Eldorado representa o compromisso da atual gestão com a Saúde Pública de qualidade. Essa obra fazia parte das cinco unidades paralisadas e, a sua conclusão é o resultado do esforço conjunto da Secretaria de Saúde, com o apoio incondicional do prefeito Léo Bortolin, a devolução de recursos da Câmara Municipal e a credibilidade da gestão junto ao Ministério da Saúde. Essa ação conjunta permitiu que a população recebesse dentro de um tempo recorde esse espaço que está à disposição para cerca de três mil e quinhentas pessoas e uma média de trezentos atendimentos mensais.

Quando Léo Bortolin assumiu a Prefeitura cinco unidades de Saúde estavam paralisadas e o Ministério da Saúde cobrando a devolução dos recursos já enviados para as referidas obras. Diante dessa realidade o prefeito buscou parcerias com a Câmara Municipal, negociou com o Ministério, investiu recursos próprios e conseguiu retomar as obras e, “hoje temos a satisfação de entregar a população esta Unidade de Saúde que vai facilitar a vida das pessoas dessa região oferecendo atendimento digno, do mesmo padrão dispensado em outras unidades, tudo isso só foi possível devido às parcerias confirmando a minha convicção – ninguém faz nada sozinho”.

A secretária Laura Leandra entende que o esforço para retomar as obras paralisadas foi grande e, “só conseguimos concluir esse projeto devido às parcerias com a Câmara Municipal e a compreensão do Ministério da Saúde que acreditou na nossa capacidade de gestão, além de recursos próprios, mas valeu toda essa luta, a população é quem ganha e, nós nos sentimos com a certeza de que estamos no caminho certo”.

O chefe da Casa Civil do Governo do estado, deputado Max Russi, na ocasião representando o governador Pedro Taques foi enfático ao reiterar a disposição do prefeito Léo Bortolin em buscar recursos cm visitas a melhorar a qualidade de vida da população em áreas distintas, mas com um foco que é de suma importância para o gestor – o compromisso com a qualidade de vida da população e o desenvolvimento do município. “Primavera está de parabéns, enquanto alguns municípios passam por dificuldades, aqui o prefeito inaugura obras, principalmente na área da Saúde que é uma das mais sensíveis porque trata diretamente com a população que depende de políticas públicas; o prefeito e sua equipe estão de parabéns e recebam um abraço do governador que não conseguiu se fazer presente”.

  

Homenagem

 

A unidade recebeu o nome de Vanildes Alves de Oliveira Salomão pela sua dedicação a Saúde Pública. Formada em Serviço Social e Técnica de Enfermagem ela veio de Rondonópolis em 1995 para trabalhar na Unidade de Saúde do bairro Primavera II, posteriormente no antigo PAM-Pronto Atendimento Municipal, atualmente conhecido como UPA. Trabalhou na Saúde de Primavera por mais de 22 anos - comprometida e apaixonada pela sua profissão foi incansável na construção de uma Saúde mais justa, humana e igual para todos, em especial nos cuidados e, na orientação preventiva aos pacientes. Exemplo de trabalho, dignidade, senso de responsabilidade e liderança incontestável é respeitada e admirada por todos os profissionais e companheiros de trabalho e profissão.

Vanildes Alves de Oliveira Salomão foi ao longo de sua vida uma cidadã com bons exemplos e atitude positiva, prestou um ótimo trabalho para o nosso município, pessoa de confiança, honesta e profissional competente, portanto não existe nenhuma restrição que desabone sua conduta moral e profissional, portanto ela se tornou digna e merecedora da presente homenagem com seu nome gravado na historia de Primavera do Leste na Unidade Básica de Saúde II “UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE II ENFERMEIRA VANILDES ALVES DE OLIVEIRA SALOMÃO”. Vanildes Alves de Oliveira Salomão faleceu em

19 de Junho de 2017, deixando a saudade no coração de amigos e familiares ficando como herança a sua historia e seu exemplo de uma vida dedicada à família e ao trabalho.

O evento foi prestigiado pela população, vereadores do município, prefeito de Dom Aquino, Josair Lopes, secretário de Saúde de Campo Verde representando o prefeito Fábio, secretária do Consórcio de Saúde, presidente da Câmara de Pontal, equipe da Secretaria de Saúde, servidores e empresários.

Veja também:

Conselheiras Tutelares eleitas para o Quadriênio 2024-2028, iniciam hoje seus mandatos em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Nota de Pesar

Estão abertas novas inscrições para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar de Primavera do Leste

Prefeitura abre novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Carteira de Trabalho passa a ser digital

Conheça os novos conselheiros tutelares que assumirão em 2020

Votação para eleger conselheiros tutelares ocorrerá no próximo domingo (6)

Começa a campanha eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares

Provas para o cargo de conselheiros tutelares ocorrerão no próximo dia 4

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333