menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Cultura

Primafolia 2018 entra pra história

14/02/2018

Diego Eifler
Primafolia 2018 entra pra história

O Primafolia 2018 superou a expectativa dos organizadores e ficará marcado na história de Primavera do Leste – foram cerca de vinte mil pessoas que prestigiaram as cinco noites e duas matinês realizadas no Lago Municipal. As bandas Temperos do Samba, ComunicaSom e Savana encantaram os foliões e visitantes. O município foi um dos poucos que realizaram carnaval na região através de uma parceria da Prefeitura com a iniciativa privada, após o Governo de o Estado cortar a verba proveniente das emendas parlamentares destinadas ao carnaval de vários municípios.

Etesão, Unidos do Zoião e Ostentação RoubaCena foram os blocos vencedores. Os requisitos para a pontuação foram os mais diversos – ação social, música, enredo e a mensagem passada no desfile – O primeiro lugar ficou com o Etesão que foi bem pontuado nas ações sociais que antecedem o carnaval – os integrantes doaram sangue, atenderam uma família com roupas e móveis e visitaram uma casa de recuperação de dependentes químicos, se organizaram nos mínimos detalhes e, principalmente a escolha da rainha do carnaval ter sido desse bloco, que foi um fator decisivo para esse primeiro lugar.

Para o secretário Wanderson Lana, a segurança do local funcionou perfeitamente sob a responsabilidade da Polícia Militar, Bombeiros, CMTU, Conselho Tutelar e Promotoria da Infância e Juventude. Na área da Saúde, o CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento se fez presente disponibilizando o teste de HIV e distribuição de preservativos. O evento também contou com o apoio da Cruz Vermelha. Segundo Lana, o sucesso das festividades só foi possível devido a contribuição de toda a equipe da Prefeitura, “não foi registrado nenhum incidente grave, unidos conseguimos superar as dificuldades iniciais e o resultado todos nós constatamos – sucesso de público e crítica”.

O prefeito Léo Bortolin está otimista com o resultado do evento e acredita que a partir deste ano Primavera do Leste fará parte do calendário estadual dos festejos carnavalesco. “Foi um modelo de evento diferente, com uma nova roupagem e estrutura moderna, o que deu muito certo. O evento superou as expectativas e o lugar, o Lago Municipal, por sim só já é uma festa e realizar o Primafolia nesse local foi uma assertiva. Estamos realizados com o sucesso e acreditando que essa festividade se tornará tradição em nosso município, possibilitando um fomento na economia”.

Léo ressalta que a iniciativa privada foi importante em todo o processo de decisão e organização, “quando o governador tomou a decisão de não liberar a verba que os deputados haviam destinados aos municípios para realização do carnaval, procurei os empresários parceiros, eles entenderam, se fizeram presentes e, particularmente só temos que agradecer a todos que acreditaram e trabalharam para esse sucesso”.

 

Veja também:

Exposição itinerante de Arte Sacra marca reabertura do Salão das Águas em Primavera do Leste

Artista primaverense é selecionado para o 26º Salão Jovem Arte do Estado de Mato Grosso

PROJETO PÔR DO SOL ONLINE ABRE ESPAÇO PARA APRESENTAÇÕES DE ARTISTAS DE PRIMAVERA

Confira a programação do Natal Encantado 2020

O Maior e Mais Democrático Festival das Artes da Cena de Mato Grosso está com as inscrições abertas

Confira os ganhadores do 9º Festival de Dança - Tema Cinema

Salão das Águas estreia nova exposição de artes plásticas

Mais de 1.500 pessoas participam do Fetran 2019 em Primavera do Leste

16ª edição do Fetran começa nesta segunda-feira (17)

Primavera do Leste é destaque no fórum de gestores de Esporte e Cultura de Mato Grosso

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333