menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

02/02/2018 - Secretaria de Fazenda

Profissionais da Educação se preparam para o ano letivo

Diego Eifler

Educadores de Primavera do Leste - Educação em Movimento, Caminhos Para Uma Aprendizagem Contínua foi o tema do Encontro, realizado nesta sexta-feira, 02, no Gran Hall, onde cerca de 750 profissionais de Educação - professores, coordenadores, diretores e auxiliares educacionais – se fizeram presentes com o propósito de estreitar laços, através de um momento motivacional para iniciar o ano letivo.

A secretária de Educação, Adriana Tomasoni, entende a importância do Encontro como mecanismo de despertar em cada profissional o comprometimento com a Educação, para que Primavera tenha, além de um bom conceito, ensino de qualidade e se torne referência no setor e, “isso só será possível se os professores acreditarem e adotarem esse projeto que é de todos nós”.

Adriana esteve afastada da Pasta para exercer outras funções no Estado e, reconhece que o seu distanciamento foi benéfico para conhecer outros cenários, voltar com mais bagagem e com um novo olhar para a Educação, com propostas novas, que inicialmente podem não ser entendidas, mas, com certeza, terão resultados positivos. Pela sua ótica, “a Educação é projeto coletivo e, se faz necessário o aperfeiçoamento diário, porque além de ser uma ferramenta transformadora que prepara tecnicamente nossos alunos, ela forma cidadãos, pessoas que podem ou não ser úteis a sociedade no futuro e, isso aumenta nossa responsabilidade”.

O prefeito Léo Bortolin abriu o Encontro reafirmando o compromisso de ouvir a Comissão do PCCS que está sendo formada com representatividade de cada categoria que compõe a Educação, para analisar todas as possibilidades e os ajustes necessários para sua implantação – “valorizo o profissional, como vereador acompanhei essa luta da Educação e, como prefeito estou aberto para ouvir e juntos encontrarmos a solução legal”.

No Encontro foi proferida uma palestra com o facilitador Valdir Moreira com o tema Esse é o seu melhor? e Gestão de Sala de Aula – Grandes Desafios e Possibilidades com objetivo de despertar em cada profissional sua capacidade de contribuir com as mudanças propostas e superar expectativas.

Estiveram presentes o prefeito: Leonardo Bortolin, o vice Sérgio Fava, o presidente da Câmara Municipal Milei Alves, diretor do Cefapro, Dilson Thomaz e a presidente do SINTEP, Aldenízia Gomes de Rezende

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Mutirão Fiscal vai até esta sexta-feira (19)

Mutirão Fiscal da Prefeitura começa nesta quarta-feira (19)

Prefeitura promove mutirão fiscal e facilita quitação de débitos

Prefeitura divulga valor de VTN para declaração de ITR 2018

Município tem novo Secretário de Fazenda

Prazo para pagamento do IPTU com desconto vence na próxima terça-feira (15)

Posto da Receita Federal já está funcionando

Fiscalização apreende mercadoria irregular

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PRIMAVERA DO LESTE PROMOVE FORMAÇÃO CONTINUADA AOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Secretária se fez presente no curso pela Comissão Bipartite

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333