menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Gabinete do Prefeito

Primafolia 2018 - Prefeito prova credibilidade e Iniciativa privada garante carnaval de Primavera do Leste

29/01/2018

Diego Eifler
Primafolia 2018 -  Prefeito prova credibilidade e Iniciativa privada garante carnaval de Primavera do Leste

Primafolia – cinco noites e duas matinês – Com essa agenda de alegria, animação, blocos e muita folia, o prefeito Léo Bortolin lançou oficialmente na tarde desta segunda-feira, 29, em seu gabinete, o carnaval de Primavera do Leste, que será realizado em parceria com a iniciativa privada. Ele anunciou o grito de carnaval para o próximo sábado, dia 03, na Praça de Eventos e a animação da banda Apollo’s e o DJ Pipo Som. Até o momento estão inscritos 11 blocos e o número de componentes varia entre 50 e 120 pessoas.

O prefeito entende que mesmo com as dificuldades pontuais que todo município enfrenta, com disposição e credibilidade para buscar parcerias é possível trazer a iniciativa privada para esse projeto, porque todos ganham com as festividades – hotéis, restaurantes, lanchonetes, bares, postos de gasolina, enfim todo o comércio aumenta suas vendas e, a população se diverte – “carnaval é uma tradição no país inteiro, período que antecede um ano de trabalho e as pessoas precisam de lazer, desse espaço para brincar, relaxar, reunir familiares, amigos e, com ânimo renovado iniciar, de fato, um novo ano”.

Já estão confirmadas três bandas – Savana, de Toledo-PR, ComunicaSom, de Primavera e Temperos do Samba, de Rondonópolis, que vão animar o carnaval e, a expectativa é de que um grande número de foliões venha passar esses dias em Primavera do Leste. O acesso é fácil tanto para quem vem da capital como para quem mora no interior do Estado, nos municípios circunvizinhos - é possível chegar a Primavera pelas rodovias MT-130 e BR – 070 e a cidade está a 100 km de Campo Verde, 40 km de Poxoréu, 148 km de Paranatinga, 142 km de Santo Antonio do Leste e 130 km de Rondonópolis. Os organizadores esperam fazer o melhor carnaval de Mato Grosso e atrair foliões de toda a região para se divertir na cidade.

Inicialmente a receita do evento seria os recursos de emendas parlamentares que são destinadas especificamente para a Cultura, entretanto com a decisão do governador Pedro Taques em cortá-las, o prefeito buscou outras alternativas. Leo Bortolin procurou os empresários e o apoio superou a expectativa, “faremos um carnaval com recurso da iniciativa privada e a comercialização da praça de alimentação e, essa parceria nos deixa com a certeza de que estamos no caminho certo, porque só há participação empresarial quando há credibilidade para buscar”.

O secretário municipal de Cultura Wanderson Lana foi claro ao afirmar que “haverá uma tabela dos preços das bebidas que serão comercializadas no evento, evitando exageros, para que a festa seja, de fato, popular, inclusive nos preços”. Outra preocupação do prefeito é quanto a segurança do evento – será fechado, embora gratuita, mas com revista das pessoas para que não haja nenhum incidente que venha tirar o brilho da festa. E para isso a Prefeitura conta com a parceria incondicional da Câmara Municipal e dos órgãos de segurança – Policias Militar e Civil, Bombeiros, Conselho Tutelar, Promotoria, Judiciário – para que as famílias possam participar com tranqüilidade.

Veja também:

Juiz Alexandre Delicato Pampado assume interinamente a Prefeitura de Primavera do Leste por dois dias

Prefeito interino Valdecir Alventino recebe Deputada Federal Coronel Fernanda

Mulheres ocupam cargos estratégicos na Prefeitura

Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura

2021 será um divisor de águas na administração pública

Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro

Nota de Pesar

Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333